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Jogo Do Aviãozinho É Investigado E Influenciadores Rebatem

Blaze É Investigada Por Estelionato Por ‘Jogo Do Aviãozinho'

‘Jogo Do Aviãozinho’ É Investigado Por Estelionato E Influenciadores Reagem

Na noite do último domingo (17), o Fantástico, da Rede Globo, veiculou reportagem sobre o jogo Crash, conhecido como ‘Jogo do Aviãozinho’.

A suspeita da Polícia Civil de São Paulo é de estelionato envolvendo o jogo, após muitos apostadores terem reclamado não receber os valores ganhos.

A denúncia foca na Blaze e a investigação aponta que a empresa já teve mais de R$ 100 milhões bloqueados pela Justiça.

Assim como o ‘Jogo do Tigrinho’, esse jogo é divulgado por influenciadores, que são contratados para fazer publicidade.

A veiculação da reportagem trouxe repercussão nas redes, inclusive com influenciadores se posicionando e criticando a emissora.

O Crash é um jogo de cassino online em que as possibilidades de ganho são determinadas pela sorte.

O jogo mostra um avião voando e o jogador deve determinar quando quer que ele pare. A possibilidade de ganhos aumenta a cada segundo, mas caso apareça o “crashed” na tela antes que ele pare, o jogador perde o jogo.

A legislação sobre essa categoria de jogos ainda está turva, após a retirada dos cassinos online da regulamentação das apostas na passagem do Projeto de Lei nº 3.626 pelo Senado.

Vítimas entrevistadas pelo Fantástico relataram perdas financeiras e o não recebimento de prêmios. Apesar de outras casas de apostas oferecerem jogos similares, o Crash pertence à Blaze.

“Eu cheguei a ganhar muito dinheiro, mais de R$ 100 mil. Eu consegui sacar R$ 20 mil. O resto ficou lá. E era uma manipulação atrás da outra”, disse um dos entrevistados.

A Blaze respondeu a reportagem afirmando ter sede em Curaçao e que, portanto, a atividade não se configura como contravenção penal.

A empresa já tinha tido seu endereço principal bloqueado no Brasil, mas conseguiu reverter a situação na Justiça.

Influenciadores famosos como Viih Tube, Mel Maia, Juju Ferrari e Rico Melquíades já fizeram publicações divulgando o jogo e foram citados pela reportagem.

Viih Tube disse que, ao tomar conhecimento das denúncias contra a Blaze, pediu o encerramento do contrato dela com a empresa. Ela também falou nas redes sociais sobre a dificuldade em romper o contrato e se disse “aliviada” por não precisar mais fazer esse tipo de publicidade.

Viih Tube fazia propaganda da Blaze em seu Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)

Juju Ferrari também disse que não divulga mais a Blaze e ressaltou que sua relação era apenas de publicidade. Outro influenciador citado, Jon Vlogs afirma que ele tem contrato com a Blaze desde 2021 e que a relação é exclusivamente de influenciador, não havendo participação acionária.

Em nota ao Fantástico, a atriz Mel Maia, por meio de seus advogados, diz que não possui conhecimento acerca de qualquer investigação envolvendo o site, tendo sido contratada apenas para realizar ações de publicidade, bem como que aguardará o desfecho do procedimento investigativo a fim de tomar as medidas cabíveis.

Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni não retornaram contato do jornal, mas Juju Salimeni se manifestou nas redes sociais criticando a emissora.

Ela disse que a Globo estava sendo hipócrita ao criticar a divulgação de jogos de cassino enquanto faz propaganda e tem patrocínio de casas de apostas.

“Eu não sei porque eles batem tanto na Blaze em relação a não ter sede no Brasil. Nenhuma delas tem sede no Brasil”, disse Juju. “É muito ridículo, é muito hipócrita”.

Apesar de não ter sido citado pela reportagem, o influenciador Carlinhos Maia também se posicionou sobre o tema.

“Pra você que tá em casa: se você não tem cabeça, não jogue! Se você não consegue se controlar na cachaça, não beba! O mundo, as pessoas, sempre vão estar influenciando você pra alguma coisa. Se eu disser: ‘pule do penhasco’, você vai pular porque eu tô dizendo a você? Não! Vai dizer, ‘ah me influenciou’. Eu não jogo. Eu divulgo, mas não jogo”, afirmou nos stories.

Vários sites divulgaram nas últimas semanas uma pesquisa falando sobre a confiança dos brasileiros em indicações de influenciadores sobre casas de apostas.

A pesquisa, feita pela Opinion Box, mostra que 7 em cada 10 brasileiros não confiam nas indicações feitas por influenciadores digitais sobre o tema.

Polêmicas envolvendo manipulação de resultados, o Jogo do Tigrinho e esse caso com o Crash influenciam a visão do público.

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