A temporada da K-League 1, o escalão superior do futebol coreano, foi inaugurada no último fim de semana, marcando a estreia da competição com a participação de 17 jogadores brasileiros na rodada inicial. Um dos jogadores que se sobressaiu foi o dianteiro Yuri Tanque, jogador do Jeju United. Oriundo de Goiás e formado em Minas Gerais, Yuri liderou o placar da sua equipe em 2023, com 11 tentos e proporcionando quatro assistências em 37 partidas. Com a equipe sul-coreana alcançando a fase semifinal da Copa da Coreia nesse intervalo, Yuri se mostra esperançoso por mais êxitos em 2024.
Yuri manifestou sua alegria pelo começo da época no Jeju United, salientando o significado do empate conquistado como visitante na partida inaugural. Ele enfatizou o compromisso em manter a concentração elevada para obter triunfos expressivos durante o ano. Neste ano, Yuri acolheu no elenco a adição de mais dois atletas do Brasil, junto ao atacante Reis. Com a presença de Ítalo e Tales, o grupo de jogadores brasileiros almeja uma maior unidade e entrosamento, com o objetivo de alcançar êxitos em grupo.
Yuri realça o reconhecimento adquirido pelo futebol brasileiro na Coreia do Sul e a receptividade dos coreanos aos atletas internacionais. Com ele posicionado como homem-gol, a sua equipe ostentando tons de laranja e branco terá pela frente o Daejeon Citizen no domingo vindouro. Neste confronto, desafiarão os conterrâneos Leandro Ribeiro e Farley Rosa, num duelo que promete ser cativante para os entusiastas brasileiros do esporte bretão.