A fase regular da NBA presenciou um dos encerramentos mais arrebatadores dos últimos tempos para estabelecer as qualificações das equipes de cada conferência visando a pós-temporada. Em uma noite repleta de tensão, onde Gui Santos não titubeou em executar uma enterrada assombrosa classificada entre as principais façanhas da semana.
Durante um contra-ataque célere dos Golden State Warriors no começo do derradeiro período, o brasileiro penetrou decisivamente a área restritiva e realizou uma vigorosa cravada através da cesta com ambas as extremidades, surpreendendo os defensores do Utah Jazz.
Habilidoso desde seus dias no time de Minas Gerais e atuando pela equipe da Califórnia desde novembro do último ano, ele contribuiu com 24 minutos de jogo e consolidou em seu desempenho 13 pontos, 5 capturas de rebote e 2 passes decisivos.
Para maiores detalhes, acesse o vídeo do momento no Twitter oficial do Golden State Warriors: @warriors #NBA #Basketball
Os confrontos do play-in da NBA estão se aproximando. O time de Stephen Curry triunfou com o placar de 123 a 116, alcançando a décima colocação na Conferência Oeste, somando 46 vitórias e 36 fracassos. O maestro da quadra e o ala-pivô Draymond Green foram poupados do confronto, o que pode render-lhes um descanso benéfico para o play-in.
Com o intervalo exíguo para regenerar o vigor, os Warriors terão pela frente o Sacramento Kings amanhã, no torneio que delimita os participantes finais para os playoffs. O vencedor deste embate medirá forças com o derrotado do jogo entre Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans para definir quem ocupará a oitava posição de cabeça-de-chave na conferência e dará início à sequência dos playoffs contra o Oklahoma City Thunder.