Haywood Highsmith, pivô do Miami Heat, envolveu-se numa colisão com um rapaz de 21 anos que estava prestando socorro a um condutor em plena via; o indivíduo encontra-se em estado crítico.
O atleta Haywood Highsmith, que atua como pivô pelo Miami Heat, foi implicado num sinistro rodoviário nas primeiras horas desta quarta-feira, após o embate contra o Orlando Magic. Segundo a nota divulgada pela franquia, Highsmith não apresentou lesões, no entanto, o impacto resultou em um ferido em condição severa. O basquetebolista chocou-se contra um jovem, provocando a mutilação parcial da perna dextra e inúmeras fraturas na perna sinistra e no membro superior. Por ora, não houve qualquer imputação criminal em decorrência do acontecimento.
O desastre ocorreu após o triunfo do Miami Heat contra o Orlando Magic na noite de terça-feira. Haywood colidiu com um indivíduo que estava dando auxílio a um automobilista que se encontrava com o automóvel imobilizado na via. Apesar de Highsmith ter saído ileso, não lhe foi realizado nenhum exame de detecção de substâncias ilícitas ou álcool, visto que não exibia sinais de estar sob efeito dos mesmos.
Highsmith ficou de fora do confronto diante do San Antonio Spurs na quarta-feira subsequente. Os Miami Heat comunicaram previamente que ele estaria ausente por razões íntimas e manifestaram compaixão pelo infortúnio das vítimas.
“A organização manifesta seu apoio incondicional às vítimas nestes tempos de adversidade”, proferiu a nota à imprensa.