Ícone do site Apostador Brasileiro

Este

53380849336 964bc96d53 o

Antecipado para assumir o comando técnico da equipe nacional brasileira, Dorival Júnior foi oficializado como selecionador da Seleção após um estágio de meio ano como técnico provisório, alcançando o posto almejado por todos os treinadores nacionais.

Com efeito, o então técnico do São Paulo teve sua dispensa decretada pela cúpula dirigente do clube, como anunciado em nota oficial, tomando assim o lugar de Fernando Diniz que, doravante, dedicará suas energias exclusivamente ao Fluminense, time que não abandonou ao pegar o leme da Seleção.

Nova era para a Seleção

“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Dorival Júnior, que apresentou seu pedido de renúncia para tomar a liderança técnica da Seleção Brasileira”, declarou o pronunciamento veiculado pela agremiação em seus canais de comunicação.

“Atinge-se um desejo íntimo, apenas viável pelo apreço dado ao trabalho desempenhado no São Paulo. Dessa maneira, quero expressar gratidão por ter integrado este decisivo momento de renovação, orquestrado com habilidade pela direção e administração”, expressou Dorival Júnior.

Importa recordar que, desde o início de sua jornada como comandante técnico, no ano de 2002, Dorival Júnior orientou mais de vinte equipes, sempre em território nacional, tanto na Série A quanto na Série B. Dentre os troféus mais expressivos destacam-se a Copa do Brasil pelo Santos em 2010 e a Recopa Sul-Americana com o Internacional em 2012, somando-se a isso, a conquista da Copa Libertadores e também da Copa do Brasil com o Flamengo em 2022. Mais recentemente, presenteou o São Paulo com o inédito título da Copa do Brasil.

Resta somente a efetivação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sair da versão mobile