Guilherme Arana readquire o seu lugar na equipe nacional. O defensor foi selecionado nesta sexta-feira (10) pelo comandante Dorival Júnior para os jogos amistosos vindouros do Brasil e para a Copa América, a ser realizada nos Estados Unidos.
O atleta vem se salientando com suas apresentações pelo Atlético-MG no ano corrente de 2024. O lateral esquerdo manifestou sua alegria por integrar novamente o esquadrão verde e amarelo.
SAIBA MAIS
“É inegavelmente algo marcante, não concordam? Por tudo que transcorreu anteriormente, sinto-me imensamente contente por ter a chance de vestir a camisola nacional mais uma vez, é a concretização de um sonho que tinha enquanto pequeno”, festejou Guilherme Arana em declaração à Galo TV.
“Tenho muitos agradecimentos a fazer, louvo a Deus, valorizo minha família, sou grato aos colegas de profissão e ao Clube Atlético Mineiro por viabilizarem esse momento mais uma vez”, adicionou.
Guilherme Arana figurou entre os possíveis convocados para o Mundial de 2022, sediado no Catar. No entanto, um infortúnio sério nos ligamentos do joelho esquerdo em setembro daquele ano o excluiu da relação definitiva elaborada pelo técnico Tite.
A ocasião da chamada
Arana descreveu como foi a experiência de ser convocado. O defensor celebrou a notícia ao lado de seus entes queridos.
“Ali estávamos, minha companheira e eu, o pequeno Luigi, enquanto ‘Guizinho' já se encontrava nos braços de Morfeu. Ao escutar meu nome, tivemos um momento de júbilo intenso, Luigi se sobressaltou e começou a choramingar, meus genitores igualmente fizeram uma ligação, todos estavam em uma euforia desmedida”, contou.
“Portanto, é um regozijo amplo, um triunfo de todos. Há um ano, suplicava ao ‘Chacho' (Coudet) que me concedesse uma chance no terreno de jogo, e agora, ser escolhido e ter o privilégio de representar o meu país é uma felicidade indescritível”, finalizou.
Rememorando Zagallo
A sequência Sambafoot inaugurou um filme documental fresco sobre o mito do esporte Zagallo. Apelidado de ‘Velho Lobo' e conhecido por suas crenças enraizadas na superstição, Zagallo desempenhou funções vitais na formação do futebol do Brasil tal como o conhecemos – enquanto atleta e também como mentor.
Confira os episódios já disponibilizados no canal do Sambafoot no Youtube. Acompanhe os lançamentos em breve, enquanto narramos a trajetória desta personalidade emblemática do futebol.