No alvorecer de outubro, as inundações castigaram o território do Rio Grande do Sul, ocasionando uma calamidade. Enquanto a região caminha para a recuperação, as agremiações Grêmio e Internacional organizam o retorno às disputas esportivas. Todavia, em função dos estragos do sinistro, as partidas devem ocorrer alheias a Porto Alegre. Mesmo com locais fixados para os confrontos vindouros, as equipes ainda necessitam definir o palco do embate tradicional. Em vez de postergar, a proposta é trasladar a partida para um espaço imparcial, a exemplo do emblemático Maracanã.
LEIA MAIS
O mandatário do Grêmio, Alberto Guerra, endossou a ideia de promover o Gre-Nal no Maracanã, comentando: “Estamos avaliando, pois essa alternativa surgiu durante o diálogo”. Em contrapartida, o dirigente do Internacional, Alessandro Barcellos, pronunciou-se argumentando que o veredito dependerá do comportamento do Grêmio, considerando que são eles os anfitriões da partida.
O líder do Grêmio, Alberto Guerra, anunciou uma iniciativa para que o confronto Gre-Nal do Brasileirão seja efetuado no Maracanã.
🗞@simpraisa
📸 Gilvan de Souza/CRF pic.twitter.com/YBNgm0aM8M— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) 27 de maio de 2024
O embate ritmado para ocorrer no final de semana de 15 de junho foi replanejado para a semana subsequente devido às vicissitudes no Rio Grande do Sul. Neste interim, Grêmio e Internacional debatem sobre a viabilidade de dividir estádio e dependências para treinamento. Por sua vez, o Internacional estima readquirir o Beira-Rio em período de 60 a 90 dias, enquanto o Grêmio carece de um prazo definido para reassumir sua arena. Por outro lado, a sede de aprimoramento técnico do Internacional sofreu danos superiores aos do seu adversário, viabilizando, assim, a utilização conjunta das instalações.
Homenagem a Zagallo
A sequência Sambafoot introduziu um novo documentário sobre o ícone do futebol Zagallo. Apelidado ‘Velho Lobo' e notório por suas crenças supersticiosas, Zagallo desempenhou um papel crucial no desenvolvimento do futebol no Brasil, como atleta e técnico.
Visualize a trajetória completa, acessível no canal do Youtube do Sambafoot.