Ícone do site Apostador Brasileiro

Guarda-Metas Bárbara

53044239506 3bc4976c24 o

O entusiasmo pelo Campeonato Mundial Feminino da FIFA 2023 está se intensificando no Brasil. O elenco comandado por Pia Sundhage é uma mescla de novidade e maturidade, destacando-se figuras exemplares como Bárbara, a arqueira experiente que irá competir em seu quinto torneio global.

“Estou passando por um período ímpar. Quero valorizar cada instante deste privilégio que me foi concedido mais uma vez. Tenho o sentimento de que, apesar de ser uma nova chance, talvez seja a derradeira”, expressou a atleta em conversa com o veículo oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Bárbara entusiasmada com o vindouro Mundial

Com 35 anos, a defensora das traves do Flamengo reconhece que este torneio poderá ser sua derradeira ocasião de angariar o primeiro título mundial para a sua nação. Em sua juventude, colaborou para o Brasil obter o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2006. Desde então, Bárbara forjou uma trajetória notável que inclui a conquista da medalha de prata nos Jogos de Pequim 2008.

No conjunto, foi protagonista em quatro Campeonatos Mundiais e quatro Olimpíadas representando a seleção. Desta maneira, integrou diversos contingentes de atletas durante o extenso período de sua carreira. Contudo, ela assegura que essa equipe possui um caráter singular.

“Essa equipe se distingue bastante. Já estive em muitas outras, e esta apresenta um vigor renovado, repleto de sabedoria. A peculiaridade de cada uma dentro do coletivo é fundamental. Por isso, tenho convicção no labor que está sendo realizado”, detalhou.

Sair da versão mobile