O Japão não terá nas Olimpíadas de Paris sua principal Ginasta Japonesa e capitã da equipe nipônica. Foi confirmado o corte de Shoko Miyata, atleta de ginástica artística que violou a lei do seu país por fumar e consumir bebida alcoólica.
No Japão, a maioridade penal foi reduzida em 2022 de 20 para 18 anos. No entanto, a idade legal para o uso de álcool e de nicotina é de 20 anos. Desta forma, a ginasta teria cometido uma violação da lei de seu país, já que tem 19 anos. Essa é a primeira vez que um caso assim ocorre na história do país, que tem apenas uma medalha por equipes na ginástica feminina em Jogos Olímpicos, com o bronze de Tóquio 1964.
Quem é a Ginasta Japonesa cortada das Olimpíadas de 2024?
Miyata, a Ginasta Japonesa, teria violado a lei em duas ocasiões: em uma residência particular em Tóquio e em uma sala de aula do centro de treinamento dos atletas japoneses. O código de conduta da equipe japonesa de ginástica proíbe beber e fumar, independentemente da idade. A ginasta retirou todas as fotos do Instagram pessoal dela, após a polêmica.
Em uma entrevista coletiva, autoridades da Associação Japonesa de Ginástica, que conduziram a investigação, anunciaram que ambas as partes discutiram o assunto e que a própria Ginasta Japonesa teria decidido não competir.
Shoko Miyata, a Ginasta Japonesa, garantiu seu passaporte para Paris ao vencer a Copa NHK pela terceira vez consecutiva, em maio. Considerada a melhor ginasta do país, Miyata foi medalhista de bronze na trave no Mundial de Ginástica de 2022, em Liverpool, e conquistou seu primeiro título no Japão, em abril, no Campeonato Nacional.
No último Mundial, na Antuérpia, a melhor classificação de Miyata foi no salto, com o sexto lugar geral, prova em que Rebeca Andrade fez história com o bicampeonato, superando Simone Biles.
Rebeca Andrade é Dita pela Imprensa dos EUA como ‘Ameaça' de Simone Biles nas Olimpíadas
A brasileira Rebeca Andrade, fenômeno da ginástica artística, está sob holofotes internacionais antes mesmo do início dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Rebeca é um dos nomes mais fortes para alcançar o pódio da ginástica artística nesta edição. A jovem, de apenas 25 anos, é adversária da americana Simone Biles e recentemente a rivalidade foi comentada pela imprensa dos Estados Unidos.
Imprensa Americana Comenta sobre Rebeca
O NBC News classificou Rebeca como ‘maior ameaça' de Simone Biles durante as Olimpíadas. Além disso, destacou que a americana corre risco de perder o ouro para a brasileira.
Em Paris, as duas ginastas se preparam para um confronto intenso no auge de suas carreiras. Em Tóquio 2020, Andrade angariou duas medalhas olímpicas. Já Simone, faturou quatro medalhas de ouro nos Jogos Rio 2016.
Estreia na Ginástica Artística
Rebeca Andrade e Simone Biles devem fazer suas estreias no próximo domingo (28). Se aprovadas na primeira fase, serão dirigidas para as finais, que ocorrem entre os dias 30/07 até 05/08.
Rebeca Andrade é uma das grandes atrações dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Campeã olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2021, a atleta volta à briga por medalhas a partir do próximo domingo (28). Rebeca disputará as medalhas por equipe, a do individual geral, além dos demais aparelhos, com destaque para o solo e o salto.
Confira a Programação de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos Paris 2024:
28 de julho, domingo
- 16h10 – Classificação por equipes feminina – subdivisão 5 (as oito melhores equipes avançam à final)
30 de julho, terça-feira
- 13h15 – Final por equipes feminina
1 de agosto, quinta-feira
- 13h15 – Final do individual geral
3 de agosto, sábado
- 11h20 – Final do salto feminino
4 de agosto, domingo
- 10h40 – Final das barras assimétricas
5 de agosto, segunda-feira
- 7h30 – Final da trave
- 9h20 – Final do solo feminino
Com sua trajetória impressionante e a atenção da mídia global, Rebeca Andrade está pronta para continuar fazendo história e se consolidar como uma das maiores ginastas do mundo.
Nos acompanhe nas redes sociais do Apostador Brasileiro e saiba tudo sobre apostas esportivas.