O defensor Gabriel Magalhães está atualmente desfrutando de um descanso no Brasil após uma temporada desafiadora no Arsenal, que por pouco não resultou em uma conquista do campeonato. Brevemente, ele partirá para os Estados Unidos a fim de se preparar com a seleção nacional para a Copa América de 2024. Durante suas férias, ele esteve presente em um embate do Corinthians, seu clube do coração, onde testemunharam uma vitória por 2-1 diante do América de Natal.
Um vídeo que viralizou na web mostra o zagueiro utilizando o transporte subterrâneo até a Neo Química Arena, local da partida válida pela Copa do Brasil. Mesmo portando uma tipoia no braço devido a um ferimento adquirido no último confronto frente ao Everton, ele se juntou com fervor aos adeptos do Corinthians, entoando cânticos e pulando em conjunto.
Nascido em São Paulo, Gabriel costumava ir aos estádios com seu pai para torcer pela equipe. Ainda que sua trajetória profissional tenha começado no Avaí e o levado ao futebol francês e croata antes de se transferir para o Arsenal em 2020, ele manifestou o desejo de defender as cores da equipe paulistana no futuro, em virtude de sua intensa paixão pelo clube.
“É um clube que, se Deus quiser, poderei defender um dia. Sempre que estou no Brasil, faço questão de comparecer aos jogos porque me agrada, minha família se diverte e meus amigos também são aficionados pelo Corinthians”, declarou à ESPN no dezembro passado.
Para sua alegria, a equipe comandada por António Oliveira avançou na competição ao vencer o duelo somando 4-2, com gols de Yuri Alberto e Cacá nos acréscimos. Após um rendimento abaixo do esperado no Brasileirão (ocupando a 16ª posição atualmente), o Timão receberá em seus domínios o Racing de Montevidéu na próxima terça-feira, almejando a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana.
A Série Sambafoot lançou recentemente um novo documentário sobre o ícone do futebol, Zagallo. Conhecido como o ‘Velho Lobo' e conhecido por sua superstição, Zagallo teve um papel fundamental na moldagem do futebol brasileiro, tanto como jogador quanto técnico.
Assista aos primeiros seis episódios no canal do YouTube da Sambafoot e aguarde ansiosamente pelo grandioso final!