Ícone do site Apostador Brasileiro

Gabriel Magalhães almeja primeiro troféu internacional para o Chiangrai United.

IMG 2107

Na passada quarta-feira (13), liderado pelo estrategista brasileiro Gabriel Magalhães, o Chiangrai United garantiu sua presença nas quartas-de-final da Copa da Tailândia com uma vitória expressiva de 4 a 0 sobre o Songkhla, mesmo atuando como visitante. A representação setentrional do país agora espera pelo sorteio da fase subsequente, que indicará seu oponente na etapa seguinte do torneio, com o comandante focado em conduzir a equipe à grande final.

Com a qualificação assegurada, o time está empenhado em progredir com o intuito de assegurar uma vaga na prestigiosa Liga dos Campeões da AFC, tida como bastante significativa no continente. Depois de erguer o caneco pela vez primeira em 2018, o conjunto ambiciona conquistar o título novamente no atual torneio. Por conta disso, o técnico está revendo as estratégias do plantel para os desafios que estão por vir.

“Alcançamos um triunfo relevante frente a uma formação destacada das divisões menores. Aqui as diretrizes são distintas, já que somente três jogadores internacionais são permitidos e nenhum outro atleta asiático, salvo tailandeses, pode atuar na Copa; isso requer adaptações em nosso quadro titular. Encaramos uma partida árdua, porém conquistamos um resultado expressivo e agora avançamos para as quartas-de-final. Iremos competir com times da elite em confrontos únicos. No torneio, é vital manter a concentração, perseguir o objetivo da Copa, que não será simples, e paralelamente acumular pontos no Campeonato para eludir o descenso,” enfatizou o treinador.

Sendo um dos raros comandantes brasileiros em ação no exterior e um dos mais novos, com 40 anos, Gabriel detém a licença PRO da CBF Academy e possui passagens por equipes como Corinthians, Fortaleza, Sampaio Corrêa, entre outros, antes de se transferir para o futebol asiático.

Inicialmente se juntou ao Chiangrai como auxiliar técnico, ascendendo rapidamente a técnico do time B e, depois, a treinador-chefe do time principal ao término de 2022. Com uma marca recente de 50 partidas pelo clube, Gabriel Magalhães confia que o intervalo na temporada local é essencial para treinar os jovens jogadores e conceber táticas inovadoras.

“Decidimos alterar nosso esquema tático para uma formação com três defensores centrais e nos deparamos com desafios em diversos quesitos, então agora é o momento para avaliar também alguns atletas mais novos. Esse intervalo nos treinos será primordial para a evolução de nossa equipe. O futebol envolve múltiplos elementos de preparação que precisamos aperfeiçoar para entregar uma atuação consistente na Liga e alcançar a aspiração de adicionar outro título da Copa ao nosso histórico,” declarou.

O time retomará suas disputas em campo somente no dia 31 de março, quando irá enfrentar o Buriram United como visitante, às 7h30, pelo campeonato da Liga 1 da Tailândia. No momento, o Chiangrai ocupa a oitava posição com 26 pontos.

Sair da versão mobile