A situação de Gabriel Jesus no Arsenal tornou-se duvidosa, ainda que seu vínculo contratual perdure até 2027 e ele fosse antes visto como fundamental no setor ofensivo. De acordo com informações de O Atlético, a equipe londrina pretende potencializar seu ataque, o que poderia ocasionar a transferência de Jesus ou de Eddie Nketiah. Edu Gaspar, o gestor esportivo dos Gunners, já iniciou conversações com eventuais interessados no atacante por toda a Europa.
O surgimento de Havertz no elenco tem restringido a participação de Jesus, que foi relegado a um papel inicial em somente dois jogos desde o término de janeiro. Quando se analisam as estatísticas, Jesus e Havertz apresentam indicadores próximos em matéria de gols esperados por 90 minutos. Porém, Havertz tem maior destaque pela sua produtividade ao converter oportunidades em gols, apresentando uma taxa superior à de Jesus.
O próprio Jesus admitiu o desafio contínuo com um problema no joelho adquirido durante o torneio da Copa do Mundo de 2022, o que tem comprometido suas atuações. Com o Arsenal ponderando sobre o futuro de Jesus, o atacante parece estar cada vez mais à margem dos planos do clube.
A franquia Sambafoot estreou um documentário inédito acerca do mito Zagallo, figura essencial no cenário futebolístico brasileiro. Os capítulos estão acessíveis no portal de Sambafoot no Youtube e prometem narrar a trajetória empolgante desse ícone do esporte.