Ícone do site Apostador Brasileiro

Gabriel Jesus admite falha realizada.

GFH8Jc3WQAAZvdF

Gabriel Jesus se redimiu com uma atuação incrível sendo o Jogador do Jogo durante a vitória de 2-1 do Arsenal contra o Nottingham Forest na terça-feira, marcando um gol e contribuindo com uma assistência para manter sua equipe na disputa pelo título da Premier League. O brasileiro tem lidado com críticas pela sua falta de eficácia diante do gol nesta temporada, mas reconheceu que é sua responsabilidade por não concentrar-se o suficiente em marcar gols.

“Às vezes tudo se resume a estatísticas e outras vezes a assistir ao jogo. Vamos lá, vamos lá. Se você observar o jogo, vai me ver jogando… Estou perto de 100 na Premier League – isso não é simples,” declarou Jesus, que já marcou 73 gols na Premier League em sua carreira. “Depois, na Champions League eu estou marcar bastante, pela seleção nacional também marco. Às vezes, como eu disse, não estou focado nisso (marcar gols) e penso que essa é minha falha. Por isso agora acho que mudei meu pensamento e estarei mais na área – e tento tudo para marcar.”

Gabriel Jesus promete mudar seu estilo de jogo

“Estou também modificando meu pensamento, acho que agora estou mais atento ao jogo. Antes, quando perdia uma ou duas oportunidades (poderia ter desanimado)… Não acho que tenha sido assim hoje. Creio que criei e meu time me passou a bola – foi incrível – e eu acertei a trave. Penso que foi mais falta de sorte do que um erro, mas continuo tentando. Um minuto depois, crio outra e perco o tempo de disparar, mas sigo trabalhando, sigo tentando, permaneço focado no jogo. Tentei encontrar outra maneira de marcar e deu certo. Às vezes é só isso. Continuar tentando e então dá certo,” adicionou Jesus.

O jogador de 26 anos está correto. Apesar de seus quatro gols em 17 partidas da Premier League terem gerado críticas sobre sua capacidade de ser o número 9 do Arsenal, muitos parecem ignorar o fato dele ter anotado quatro gols em cinco partidas da UEFA Champions League nesta temporada.

Independentemente das críticas, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, nunca perdeu a confiança no atacante brasileiro.

“Gabi começou a ganhar o jogo dois dias antes,” falou o treinador dos Gunners sobre Jesus. “Ele teve um problema no joelho e todos estavam tentando protegê-lo e dizendo para ele não sair de casa. Mas ele estava dizendo (dia) -2, (dia) -1, quero estar lá, quero ajudar o time a vencer. Quando você tem esse espírito, coisas boas acontecem. Estou muito satisfeito com ele.

“Ele foi muito atingido no último jogo. Seu joelho reagiu e é o joelho que ele operou anteriormente. Ele estava super positivo, está se sentindo bem e tem estado muito apto nos treinos. Não estou surpreso com a maneira como ele jogou.”

Sair da versão mobile