Ícone do site Apostador Brasileiro

Fortaleza: Vojvoda esclarece por que declinou do interesse de clubes como o São Paulo

20240119 172000

O excepcional desempenho de Juan Pablo Vojvoda à frente do Fortaleza chamou atenção no cenário futebolístico brasileiro. O treinador argentino foi associado a diversos clubes nacionais, tendo o São Paulo como seu principal interessado. Contudo, em 2024 Vojvoda será visto mais uma vez comandando o Leão do Pici.

Durante uma coletiva de imprensa, ele detalhou os motivos pelos quais optou por permanecer no time que comanda desde 2021,

“O clube oferece a chance de eu levar adiante um projeto. Propostas de outros times não me influenciam tanto. Estou dedicado à diretoria, comprometo-me com este projeto. E em momentos adversos me senti respaldado. Construímos essa consistência ao longo dos anos. Vivenciamos períodos realmente gratificantes juntos, com a diretoria, equipe técnica e a instituição inteira; nos instantes de adversidade, percebi esse suporte”

Ele aprofundou sua explicação,

Alguns acreditam que rejeito o desafio de grandes equipes, mas aqui tenho meus objetivos. O Fortaleza ainda não atingiu seu ápice e esse é meu objetivo, ver o Fortaleza e Vojvoda evoluindo juntos.”

Vojvoda responde às críticas por não aceitar proposta do São Paulo

A decisão de Vojvoda de não migrar para o São Paulo desagradou a parte da torcida paulistana, que duvidou da “coragem” do treinador em liderar um clube de tamanha pressão.

“Reservo o direito de escolher onde desejo viver, trabalhar e com quem desejo atuar. As alegações de que sou covarde não me compelirão a acatar o que dizem. Farei o que desejar e considerar melhor porque se trata da minha trajetória profissional. É minha! De mais ninguém. E sou eu quem toma as decisões. Escolho minha equipe, junto da minha comissão técnica. As decisões do Vojvoda, tanto profissionais quanto pessoais, são exclusivas de Vojvoda. Propostas surgiram, de fato. Mas recusei de imediato: Não. Porque tenho um compromisso aqui. Não posso pedir ao Fortaleza que aguarde enquanto negócio com outro time que me quer. Considero que não é ético da minha parte”, asseverou.

No último ano, o Fortaleza assegurou a oitava colocação no Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final para a Liga de Quito na decisão por pênaltis.

“Configura-se uma renovada responsabilidade para todos, não somente para a equipe de apoio”, afirmou Vojvoda analisando o ano de 2024. “Um novo estímulo igualmente para os aficionados. Estou aqui para iniciar minha quarta temporada (2021, 2022, 2023 e 2024). Será a minha quarta participação no Campeonato Cearense. Optei por ficar pois possuo um contrato em vigência com o Fortaleza e um compromisso que transcende esse acordo. Ao final do ano anterior, necessitei de um período para estar ao lado da família, refletir. Mas o Fortaleza é uma instituição com visão de futuro, estamos progredindo juntos e meu anseio é continuar progredindo ao lado do Fortaleza”, finalizou.

Sair da versão mobile