Ícone do site Apostador Brasileiro

Excluído do Mundial, Firmino apoia a busca do Brasil pelo sexto título.

Screenshot 2022 11 11 at 14 31 35 R O B E R T O F I R M I N O @roberto firmino • Fotos e videos do Instagram

O dianteiro do Liverpool, Roberto Firmino, ficou fora da lista de atletas escalados para defender o time nacional brasileiro no torneio do Catar. Mesmo desfrutando de um período de destaque na Premier League e possuindo vivência em Mundiais, após ser chamado pelo comandante técnico na edição anterior há quatro anos, Firmino não marcou presença no elenco de 26 nomes selecionados por Tite.

Por meio de suas plataformas digitais, Firmino felicitou os convocados e expressou seu entusiasmo para que os mesmos conquistem o cobiçado título do hexacampeonato, termo popularmente usado no Brasil como ‘hexa'.

“Desejo utilizar este momento para expressar meu respeito e felicitar todos os escolhidos. Representar minha nação sempre foi, é, e sempre será um privilégio, sobretudo com o talento que Deus me concedeu. Continuo confiante que Ele reserva o melhor para mim e sigo na torcida para que o hexa seja alcançado”, disse o atleta.

Desde o Mundial na Rússia, Firmino competiu em 30 jogos pela equipe brasileira, balançando as redes 10 vezes. Contudo, viu diminuir sua influência na seleção nas fases antecedentes ao Mundial do Catar, em razão da emergência de outros atacantes, como Richarlison e Pedro. Ademais, apesar de Tite ver capacidade em Firmino para atuar no meio-campo, na função de volante, preferiu outros atletas para a posição.

A chamada para os jogos amigáveis diante de Gana e Tunísia representou a derradeira oportunidade para Firmino provar seu potencial, no entanto, acabou sendo o único atleta a não atuar nos confrontos. Representando o Liverpool, o futebolista participou de 19 confrontos na temporada atual, anotando oito tentos e contribuindo com quatro assistências.

Os atletas convocados se reunirão com a equipe nacional brasileira em 14 de Turim, na Itália. Passados cinco dias, a escalação chefiada por Neymar desembarca no Catar para a parte final dos treinos. O Brasil tem seu jogo inaugural contra a Sérvia, em 24 de novembro, no Estádio Lusail.

Sair da versão mobile