Ícone do site Apostador Brasileiro

Segundo Fernandinho, David Silva até supera Neymar

Screenshot 20240111 124436 Chrome

Em declarações recentes, Fernandinho proferiu que o mais extraordinário companheiro de equipe que teve foi David Silva, em vez de Neymar ou Kevin De Bruyne. Tal afirmação do ex-atacante do Manchester City causa espanto.

Contudo, diversos especialistas no futebol corroboram que o mago espanhol era pura magia com o esférico em seus pés. Investido de uma visão e habilidade técnica sem par, Silva era o sustentáculo do esquema avançado do time inglês. Sua habilidade para comandar o ritmo e abrir brechas para os colegas o transformou em peça vital na dinâmica do jogo.

++ Werner, a adição ideal para realçar o jogo de Richarlison

+ + Lionel Messi “anseia fervorosamente” pelo duelo com Cristiano Ronaldo na Riyadh Season Cup

+ + Neymar: “Lionel Messi e eu enfrentamos um calvário em Paris. Nosso coração está pesaroso pela ausência de Barcelona.”

É indiscutível a capacidade nata de Neymar. No entanto, Silva forneceu aquela essência de habilidade artística que por vezes se ausenta no jogo do astro brasileiro. Onde Neymar reluz com suas fintas e explosão, o jogador de Manchester regia o espetáculo de uma maneira mais sofisticada. Graças a isso, jogadores como De Bruyne ou Aguero conseguiram desempenhar plenamente suas capacidades de ataque.

Verdadeiro jogador de esquadrão, Silva jamais se fixou em louros pessoais. Ainda assim, seu tino futebolístico o consagrou como um comandante de campo sem igual, como mencionado por Fernandinho, que compartilhou o estádio com ele por longos anos no City. Enquanto Neymar ainda é um portento no quesito atleticidade, Silva personificava a destreza técnica dedicada ao grupo. Não é de estranhar, assim, que tenha sido elevado pelo compatriota acima de quaisquer outros talentos com os quais atuou.

Sair da versão mobile