O Tricolor das Laranjeiras ficou na igualdade por 0 a 0 contra o Cerro Porteño no torneio CONMEBOL Libertadores no confronto inaugural desprovido de John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur, que foram apartados do grupo por comportamento inadequado. A agremiação tomou essa providência após averiguação de que o quarteto em questão promoveu um evento festivo na véspera do embate tradicional estadual frente ao Vasco da Gama no último final de semana. O estrategista Fernando Diniz manifestou seu repúdio, declarando: “Foi um episódio inadmissível, principalmente na atualidade. Almejamos que isso sirva de lição para eles e para os demais, a fim de que o futebol no Brasil seja encarado com maior seriedade no tocante ao profissionalismo. Numerosos núcleos familiares estão envolvidos e é vital atuar com estima e empenho intenso para que as coisas transpirem de maneira adequada.”
O acontecimento teve ampla repercussão territorial, tendo em vista que a totalidade dos atletas citados exerceu uma função marcante na equipe fluminense. O episódio envolvendo Kennedy é particularmente notável, uma vez que o dianteiro anotou o tento que assegurou ao Fluminense o troféu da Libertadores no exercício anterior. O selecionado de Diniz retornará às hostilidades no domingo (28), ocasião na qual terá pela frente o Corinthians na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de 2024. O grupo de futebolistas punidos também estará ausente neste desafio.
Ademais, a Série Sambafoot deu início ao lançamento de um documentário acerca da lenda futebolística Zagallo, apelidado de ‘Velho Lobo'. Zagallo, famoso por suas crendices, teve papel primordial na consolidação do futebol nacional, desempenhando funções tanto de atleta quanto de técnico. Os episódios inaugurais já se encontram ao alcance no canal da Sambafoot no YouTube, prevendo-se publicações semanais para narrar a trajetória e os feitos desta figura emblemática.