Ícone do site Apostador Brasileiro

Fluminense na Competição Internacional de Clubes na Arábia Saudita

Screenshot 20231213 125551 Chrome

O Fluminense chegou à Arábia Saudita para disputar a Copa do Mundo de Clubes. Ontem, centenas de torcedores despediram-se dos atletas no aeroporto do Rio de Janeiro numa verdadeira festa com música, bandeiras e sinalizadores, mas sobretudo com a empolgação de participar no torneio pela primeira vez.

“Bom dia, Brasil. Boa tarde, Arábia Saudita! Os Campeões da América desembarcaram,” divulgou o clube junto a um vídeo mostrando os jogadores de futebol saindo do aeroporto com trajes cinzas e camisas pretas. O elenco que rumou para a cidade de Jeddah é composto por 27 atletas, dos quais 23 estão oficialmente inscritos, e inclui os principais responsáveis pela vitória na Copa Libertadores em 4 de novembro.

+ + Marquinhos antes de Dortmund-PSG: “Estamos bem preparados”

+ + Romarinho marca e Al-Ittihad se qualifica para a próxima etapa da Copa do Mundo de Clubes

+ + Ederson está entre os 3 finalistas para o prêmio de Melhor Goleiro da FIFA

À frente do plantel está Fernando Diniz, o estrategista por trás da identidade ofensiva que guiou o time carioca à sua primeira conquista no torneio continental mais prestigioso. A perspectiva de um confronto com o Manchester City de Pep Guardiola é estimulante devido ao estilo de jogo similar que ambos adotam.

Fluminense aguarda adversário para a estreia na segunda-feira

Fluminense fará sua estreia na semifinal na próxima segunda-feira contra o vencedor do confronto entre Al Ahly do Egito e Al Ittihad, equipe anfitriã que venceu o Auckland City da Nova Zelândia por 3 a 0 na primeira rodada. O outro lado da chave inclui o León do México e Urawa Red Diamonds, de onde sairá o oponente para o Manchester City.

A última equipe não europeia a erguer esse troféu foi o Corinthians em 2012, mas isso não reduz o entusiasmo do Fluminense. “Partimos com o sonho de competir e conquistar o torneio. Sabemos que é muito árduo, mas no futebol, tudo é possível,” declarou recentemente o artilheiro Germán Cano.

Sair da versão mobile