Nicolás De la Cruz é o grande reforço do Flamengo para a temporada de 2024, onde ambiciona conquistar triunfos na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Com algumas semanas de treinos nas costas, o atleta uruguaio compartilhou suas impressões iniciais a respeito de Tite, reconhecendo que identifica semelhanças notáveis entre o técnico brasileiro e duas outras eminentes figuras do futebol: Marcelo Bielsa e Marcelo Gallardo.
“Ele me causou uma impressão muito boa. Claro que não é de se admirar, dada a quantidade de sucessos que ele obteve como treinador, tanto em equipes quanto na seleção. Tive a possibilidade de trabalhar com técnicos do calibre dos dois Marcelos, Marcelo Gallardo (no River Plate) e Marcelo Bielsa (no Uruguai), os quais possuem uma filosofia de jogo muito parecida com a de Tite. Eles transmitem uma enorme confiança e serenidade, além de serem muito claros nas suas orientações. Será crucial para que ele consiga extrair o melhor de mim em prol do coletivo,” declarou.
De la Cruz, animado com seu primeiro ano no Brasil
Após um período recheado de sucessos no River Plate, o meio-campista de 26 anos transferiu-se para o futebol brasileiro, onde espera corresponder às expectativas.
“No que diz respeito pessoal, busquei me integrar ao grupo da melhor maneira possível. Embora o tempo juntos no centro de treinamento seja relativamente curto, aqui passamos o dia inteiro em convivência, trocando ideias, dispostos a ouvir e absorver o que é passado. Eles têm tido paciência comigo e isso é de grande valia. Estou convencido de que será proveitoso para a equipe inteira. Por isso, empenho-me ao máximo para ser receptivo e assimilar conhecimentos. Foi uma semana extremamente agradável e espetacular. Além do labor, os colaboradores e todos que fazem parte do ambiente são tantos (risos), estou me familiarizando com os nomes. Precisamos estar coesos,” garantiu.
De la Cruz também comentou a respeito do carinho que recebeu da torcida, ansiosa por sua chegada desde que pousou no aeroporto: “Foi surpreendente, pois evidentemente já percebia o afeto pelas redes sociais antes mesmo de chegar. A antecipação para a minha vinda era bastante elevada, chegando a um clube do tamanho do Flamengo, que possui uma multidão de torcedores, foi bastante impactante. Eu já sentia que havia uma expectativa em torno da minha chegada, mas ser recebido com tanto carinho sem sequer ter estreado oficialmente é muito bacana.”