Ícone do site Apostador Brasileiro

FIFA sustenta “independência” da CBF durante visita ao Brasil face ao tumulto organizacional

Screenshot 20240109 143610 Chrome

A entidade global de futebol, FIFA, expressou apoio contundente a Ednaldo Rodrigues, que foi reconduzido ao posto de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante uma fase de agitação na direção do órgão. Ele fora removido de sua função por um magistrado em 7 de dezembro, sob a alegação de vícios no processo eleitoral que o indicou. Contudo, após 27 dias, o Supremo Tribunal Federal (STF) reverteu essa medida, recolocando-o em seu cargo.

“Recebermos a resolução do STF, retirando o presidente do poder, com sensações de contentamento e alívio”, proferiu Emilio García, conselheiro legal da instituição líder do futebol internacional, durante sua passagem pelo Rio de Janeiro. A FIFA afirmou que vai assegurar a “independência” da CBF, diante de anúncios de possíveis penalidades ao esporte futebolístico brasileiro, tanto em nível de seleções quanto de equipes, por conta do veredito jurídico que anulou o mandato de Rodrigues.

+ + Vitor Roque descartou uma conquista expressiva na Premier League antes de firmar acordo com o Barcelona

+ + Everton Ribeiro, ex-Flamengo, tornou-se a contratação estelar do Bahia, liderado pelo Grupo Cidade

++ John Kennedy expressa otimismo para participar de competição pré-olímpica

“Triunfa o futebol brasileiro, e não somente seu líder. Quando estivermos seguros de que a independência foi reconquistada e que suas equipes estarão presentes nas competições internacionais para as quais qualificaram e suas seleções retomarão sua participação em torneios, isso significará a restauração do futebol brasileiro”, garantiu García. O delegado espanhol está programado para manter uma série de encontros com administradores do futebol durante sua estadia no Brasil.

“Restabelecer a estabilidade no futebol brasileiro”

Tanto a FIFA quanto a Conmebol já haviam indicado que não reconheceriam o gestor imposto inicialmente pelo judiciário. A visita de García foi, então, organizada com o propósito de inspecionar se os decretos judiciários causavam alguma interferência alheia à CBF.

Em contrapartida, Rodrigues declarou que é tempo de “restabelecer a estabilidade no futebol brasileiro”. Posteriormente ao seu retorno ao comando, ele exonerr Duncan, e o São Paulo já previa a saída de seu treinador, Doríval Junior, para sucedê-lo.

Sair da versão mobile