Ícone do site Apostador Brasileiro

Festival Internacional de Filmes de Esporte seleciona a obra brasileira Gaming Queens

International Sport Film Festival seleciona o documentario brasileiro Gaming Queens

Gaming Queens, uma produção documental originária do Brasil, realizada sob a direção e produção de Beatriz Scavazzini juntamente com um time feminino reconhecido no meio cinematográfico, assegurou a sua inclusão e foi escolhido para participar de mais um relevante acontecimento na indústria fílmica internacional, o Festival Internacional de Filmes de Esporte.

O documentário, que expõe a vivência de um conjunto feminino de eSports, destacou-se entre as inscrições e assegurou um lugar na competição na seção de documentários. A segunda celebração do Festival Internacional de Filmes de Esporte ocorrerá entre os dias 20 e 25 de novembro, na localidade de Castellammare di Stabia, situada em Nápoles, na Itália.

No decorrer do festival, além da cerimônia de entrega de premiações, que homenageia os filmes mais notáveis do ano, o evento ISFF proporcionará também atividades formativas, através das quais dicentes locais terão a chance de visualizar e discutir os filmes que mais se destacaram.

Documentário Gaming Queens

A obra documental Gaming Queens detalha o percurso do agrupamento feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da FURIA, entidade proeminente no âmbito dos jogos eletrônicos competitivos e figura principal do segmento no Brasil.

Participantes como Gabriela Maldonado, Izabella Galle, Marina Prestes, Karina Takashasi e Olga Rodrigues aventuram-se em seu initial bootcamp na Europa, revelando os desafios rotineiros enfrentados em treinamentos e na elaborada preparação visando o ESL Impact, um torneio feminino de prestígio da modalidade CS:GO.

Com sua fama já consolidada no território nacional, as competidoras batalharam pelo título inédito de campeãs globais. O Gaming Queens constitui o primeiro documentário de duração média a focalizar um grupo feminino de eSports no Brasil, tendo sua produção e direção integralmente realizadas por mulheres, incluindo a realizadora e produtora chefe Beatriz Scavazzini, Ligia Osorio, igualmente produtora executiva, e a roteirista Martina Sonksen.

“Com a indicação do Gaming Queens para mais uma manifestação significativa do setor, o Festival Internacional de Filmes de Esporte, estamos não somente avançando na edificação deste legado valioso para a comunidade de jogadores e todas as mulheres almejando solidificar sua presença mas também intensificando a narração sobre a inclusão e o empoderamento no domínio dos esportes”, afirma Beatriz Scavazzini, Diretora e Produtora Chefe da obra Gaming Queens.

“Representa uma ocasião excepcional para enaltecer triunfos e incitar gerações vindouras. Expressamos nosso reconhecimento por fazer parte deste percurso transformativo”, complementou ela.

Festival Internacional de Filmes de Esporte

O Festival Internacional de Filmes de Esporte é um certame que homenageia a sétima arte sob a temática esportiva, enfatizando princípios como a excelência, o respeito e a camaradagem. O evento está aberto a uma diversidade de produções, desde esportes de alto rendimento a atividades esportivas amadoras.

No evento precedente, foram reconhecidos e escolhidos 73 filmes de variados pontos do planeta, contando com a presença de figuras ilustres do universo dos esportes nas conferências.

Neste ano, o festival acolherá alguns dos mais habilidosos cineastas e produtores, persistindo no esforço conjunto com a mídia internacional para captar um público maior com o objetivo de celebrar a convergência entre esportes e cinema, enquanto difundem as narrativas impactantes que ambos conseguem contar.

O documentário “Gaming Queens” encontra-se à disposição do público sem custos na RedBull TV.

Sobre a FURIA

FURIA distingue-se como uma das entidades mais destacadas no contexto de esportes eletrônicos global. Criada em 2017 por André Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, a FURIA disputa as maiores competições e ligas de esportes eletrônicos ao redor do planeta, perseguindo objetivos que transcendem o âmbito das conquistas esportivas.

A organização busca instituir-se como um movimento sócio-cultural com influências benéficas nos ambientes em que atua. Com instalações situadas no Brasil, em Malta e nos Estados Unidos, sustenta seus eixos de atuação: rendimento esportivo, estilo de vida, produção de conteúdo, empreendimentos comerciais, inovação tecnológica e impacto social.

Sair da versão mobile