O técnico brasileiro Tiago Nunes, hoje à frente da Universidad Católica-CHI, manifestou seu entusiasmo pelo futebol da América do Sul e lançou críticas aos times europeus, questionando a força competitiva das seleções do Velho Continente caso viessem a jogar em territórios americanos. Durante uma conversa com a ‘ESPN Chile', Tiago Nunes revelou seu interesse em observar o trabalho do espanhol Pep Guardiola, à frente do Manchester City, participando da Copa Libertadores e lidando com os desafios de atuar em altitudes elevadas ou encarando o Boca Juniors no estádio La Bombonera.
Nunes, que esteve em equipes como Athletico, Corinthians, Grêmio, Ceará e Botafogo, é um confesso entusiasta do futebol da América do Sul, posicionando-se em defesa deste frente ao futebol europeu. Ele aludiu a sua curiosidade em ver Guardiola enfrentar as provações das competições sul-americanas, em particular o embate em campos como o de La Paz (Bolívia) e a La Bombonera (Argentina).
Ademais, Tiago Nunes delineou o futebol europeu como uma “fábula”, satirizando a presença de jogadores internacionais na Premier League e lançando críticas à seleção da Inglaterra. Seu percurso no Chile teve início após deixar o Botafogo e, mesmo com a Universidad Católica não progredindo na Copa Sul-Americana, Nunes mantém-se empenhado em guiar a equipe nas disputas domésticas.
A Série Sambafoot recém-divulgou uma obra documental acerca da lenda futebolística Zagallo, conhecido pelo alcunha de “Velho Lobo”. Zagallo, que imprimiu sua assinatura no esporte, como atleta e comandante, é o foco do documentário, acessível no portal do Sambafoot no Youtube. Com meia dúzia de episódios já ao ar, a série documental enfatiza a trajetória e o legado dessa figura emblemática do futebol nacional. Esteja atento para os futuros episódios e prossiga explorando a saga de Zagallo por meio dessa obra documental tocante.