O antigo volante do Manchester United, Jesse Lingard, assinou com o FC Seoul, situado na Coreia do Sul, em uma jogada inesperada que põe fim a um período prolongado de especulações sobre o futuro do atleta britânico.
O FC Seoul oficializou a contratação na quinta-feira, rotulando Lingard, aos 31 anos, como “uma das contratações mais prestigiadas da história da K League”.
Desvinculado de qualquer equipe desde sua saída do Nottingham Forest, competidor da Liga Inglesa de Futebol – a Premier League, no estio anterior, Lingard partilhou seu contentamento pelas mídias sociais.
“Um novo capítulo”, proclamou ele no Instagram na quinta-feira. “Estou extremamente entusiasmado para retornar aos gramados e praticar a atividade que tanto aprecio. Profundamente agradecido pelo carinho e suporte na Coreia.”
Lingard escalou os degraus do sucesso em seu clube natal, o Manchester United, onde alcançou conquistas como a Copa da Liga Inglesa (EFL Cup), a Liga Europa da UEFA, e anotou o gol decisivo na final da Copa da Inglaterra (FA Cup) de 2016.
Representou também o seu país no certame mundial da FIFA de 2018, sediado na Rússia, onde a equipe nacional inglesa avançou até as semifinais. O jogador envergou a camisa da seleção britânica em 32 ocasiões, com a sua derradeira aparição em 2021.
No entanto, com o tempo, Lingard encontrou dificuldades para manter seu desempenho no Old Trafford, aspirando a alcançar uma regularidade em uma equipe empenhada em ressurgir para os auge de outrora.
Após um período de cessão ao West Ham, também parte da Premier League, em 2021, que se mostrou frutífero, Lingard transferiu-se definitivamente para o Nottingham Forest, recém-ascendido na competição, onde se tornou o atleta de maior remuneração do esquadrão.
O FC Seul, eminente equipe profissional sul-coreana, finalizou a temporada passada em sétimo lugar na divisão de elite. Com o alvorecer da nova temporada da K League eminente no próximo mês, Lingard poderá debutar no duelo do FC Seul contra o Gwangju FC, designado para o dia 2 de março.