Ícone do site Apostador Brasileiro

Primeiro Jogo das Mulheres Brasileiras

brazil v panama group f fifa womens world cup australia and new zealand 20236 scaled

“Primor técnico”. É dessa maneira que o periódico “O Globo” caracterizou em sua capa da edição da última terça-feira (25) o sublime terceiro tento da Equipe Feminina do Brasil no Mundial de 2023. O esquadrão brasileiro superou o Panamá com um placar de 4 a 0 no Hindmarsh Stadium, situado em Adelaide, Austrália.

Com um início impressionante, marcado por um sentimento de Brasilidade, a equipe conquistou uma audiência televisiva sem precedentes e colheu elogios de veículos de comunicação nacionais e estrangeiros.

O valor emblemático do confronto igualmente se manifestou na cobertura televisiva. A emissora TV Globo observou um número de espectadores jamais visto em sua programação matutina (das 8h01 às 9h57) desde agosto de 2008, atingindo um acréscimo de 100% em comparação com as quatro segundas-feiras precedentes. A emissão assinalou 16 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), significando cerca de 268.083 lares ou 717.088 indivíduos assistindo.

O veículo Cazé TV também registrou marcos históricos. No serviço de transmissão digital, mais de 1 milhão de dispositivos sintonizaram na competição, ultrapassando o auge do primeiro semestre, que teve aproximadamente 795 mil dispositivos em conexão ao mesmo tempo.

Os periódicos teceram comentários positivos sobre a atuação da Seleção Brasileira Feminina em Adelaide. Em muitas capas de jornais, Ary Borges foi aclamado como a grande figura do encontro. O meio-campista ganhou destaque em significativas publicações como “O Globo”, “Valor Econômico”, “Folha de S. Paulo”, “Estado de S. Paulo”, dentre outras folhas. Mesmo com o brilhantismo da atleta, a essência da equipe era o trabalho conjunto, a sinergia em campo.

“O terceiro gol brasileiro, concretizado por Bia Zaneratto, reflete o espírito de equipe e o engenho coletivo. Cinco esportistas estiveram envolvidas na confecção do lance, próximo à área adversária, com passes precisos e finalização de grande qualidade”, redigiu Tatiana Furtado, no blog Carlota, do jornal O Globo.

Outrossim, várias personalidades do âmbito esportivo teceram loas ao terceiro tento brasileiro, incluindo a ex-atleta da equipe dos Estados Unidos Carli Lloyd, que exaltou a ação como “um dos gols coletivos mais espetaculares que já presenciei”.

Na sequência, no sábado (29), a Seleção Feminina terá um desafio diante da França, às 7h (horário de Brasília). O combate será travado no Brisbane Stadium, localizado em Brisbane, Austrália. A representação nacional realizará seu derradeiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo frente à Jamaica, também às 7h, no dia 2 de agosto.

Sair da versão mobile