Ícone do site Apostador Brasileiro

Complexo Esportivo Beira Rio do Internacional Afetado pelas Inundações

20240514 151612

O Internacional, notoriamente reconhecido por sua destreza futebolística, agora enfrenta um obstáculo fora das quatro linhas enquanto se mobiliza para substituir o gramado tanto do Estádio Beira-Rio como do Centro de Treinamento Parque Gigante. Walter Aciar, especialista em gramados do clube, prevê que o empreendimento demandará cerca de um mês, já que os trabalhos de limpeza dos campos estão atrasados devido às inundações.

O processo de recuperação está em pausa até que os campos estejam totalmente limpos e secos. “Estamos limpando ativamente o estádio, entretanto, o centro de treinamento ainda está alagado”, explicou Aciar. Ele ressaltou que as enchentes devastaram o gramado de inverno recém-plantado, exigindo um replantio completo assim que o ambiente permitir.

Em uma inspeção decisiva a Porto Alegre na última semana, Aciar abordou a necessidade premente de retomar as operações, observando que o processo de plantio pode variar de 21 a 30 dias, sendo fortemente afetado pela temperatura. Um clima mais frio retardaria o crescimento do gramado, adicionando uma camada extra de complexidade ao cronograma.

A ameaça de uma nova elevação do nível do Rio Guaíba paira, podendo interromper os esforços de recuperação planejados. A despeito dos desafios, Aciar tem procurado locais alternativos para treinamento, como o Centro de Treinamento Morada dos Quero-Queros e a PUCRS, que acolherá o próximo treino da equipe.

Este projeto realça a sólida colaboração entre Aciar e o técnico do Internacional, Coudet. Eles têm cooperado eficazmente em diversos clubes durante cinco anos e continuam a manter uma boa dinâmica de trabalho, apesar das adversidades climáticas e dos reparos no Internacional.

Em outras notícias, a Série Sambafoot lançou um novo documentário sobre a lenda do futebol Zagallo. Conhecido como o ‘Velho Lobo' e tão supersticioso quanto possa ser, Zagallo moldou o futebol brasileiro tal como o conhecemos hoje – tanto como jogador quanto como técnico.

Assista aos primeiros cinco episódios disponíveis no canal do YouTube do Sambafoot. Aguarde os lançamentos futuros enquanto contamos a história de vida desta lenda.

Sair da versão mobile