Ícone do site Apostador Brasileiro

Classificatórias para o Mundial: Uruguai supera o Brasil depois de duas décadas

nunez e1697630803262

O selecionado brasileiro enfrentou sua primeira derrota nas classificatórias para o Mundial de 2026. Na noite desta terça-feira, a equipe orientada pelo técnico Fernando Diniz foi superada pelo Uruguai com um placar de 2 a 0, no lendário estádio Centenário, em Montevidéu.

A celeste triunfou com tentos de Darwin Núñez na etapa inicial e Nicolás de la Cruz na complementar. O Uruguai acumulou sete pontos na tabela, ultrapassou o Brasil no critério de gols e posicionou-se na segunda colocação, logo após a Argentina.

A celeste obteve o segundo triunfo em 13 confrontos diante do Brasil pelas Eliminatórias. O triunfo antecedente data de julho de 2001, nas classificatórias para a Coreia e Japão, com uma vitória por 1 a 0, sendo essa a derradeira conquista uruguaia frente ao Brasil em todas as disputas até então.

Essa é a primeira conquista do Uruguai por uma margem de dois ou mais gols diante do Brasil desde 1983, ocasião em que os uruguaios triunfaram por 2 a 0 na partida de ida da final da Copa América.

Neymar se lesiona

Neymar foi obrigado a abandonar o jogo contra o Uruguai antes do término da primeira parte, após um embate pela posse de bola com De la Cruz. O craque do Al Hilal deixou o gramado em lágrimas, com sinais de um sério dano no joelho esquerdo. O avançado, que retirou-se do estádio Centenário auxiliado por muletas, tem exames agendados no Brasil.

Posições na Tabela

Esta semana foi adversa para o Brasil na janela de jogos internacionais da FIFA. Antecedendo o revés em Montevidéu, os campeões do mundo em cinco ocasiões haviam ficado no empate com a Venezuela (1-1) em seu próprio território. Com somente um ponto conquistado em dois jogos, a seleção dirigida por Fernando Diniz agora figura na terceira posição do qualificatório sul-americano.

Participe na votação do Samba Gold 2023!

Já escolheu seus preferidos em cada categoria do Samba de Ouro 2023? Não perca a oportunidade de eleger aqui!

Sair da versão mobile