Ícone do site Apostador Brasileiro

Qualificatórias Sul-Americanas: Revés do Brasil para a Colômbia com estreia de Endrick

53337238385 59a4e43695 k

Uma jornada para esquecer em Barranquilla para os brasileiros. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe sofreu um revés surpreendente e extraordinário diante dos colombianos, que não baixaram a guarda, tiraram proveito do seu território e capitalizaram nos momentos chave do jogo.

No palco do Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, a seleção colombiana conseguiu seu primeiro triunfo sobre o esquadrão brasileiro nas qualificatórias, com destaque para o bis de Luis Díaz, que viveu uma noite digna após o turbulento sofrimento pelo caso resolvido do rapto de seu progenitor.

Reveses sem precedentes, estreia promissora de Endrick e exibição de gala de Luis Díaz

Em teoria, o escrete brasileiro buscava uma chance perfeita para retomar o caminho das vitórias após empates e derrotas recentes contra Venezuela (1-1) e Uruguai (2-0), e o início foi auspicioso graças ao tento precoce de Gabriel Martinelli que inaugurou o placar logo aos 4 minutos de bola rolando.

Depois de um período prolongado de improdutividade no ataque, mas com um controle de posse evidente, testemunhou-se um evento que teve grande impacto no confronto: a contusão de Vinicius Jr. O astro do Real Madrid deixou o campo aos 27 minutos, deixando interrogações quanto ao alcance de seu problema.

Mal poderíamos prever que essa contusão seria um indício do desfecho amargo que os pupilos de Diniz vivenciariam, que dificilmente conseguiram conectar tiros certeiros ao gol durante a partida. Aos 75 minutos, Luis Díaz surgiu imponente, mandando a pelota para o fundo da rede e assinalando o empate. Nas arquibancadas, Mane Díaz, seu genitor, não contia as lágrimas de contentamento ao presenciar o filho a se destacar pelo seu país.

Logo em seguida, aos 79 minutos, Díaz voltou a se destacar ao completar um cruzamento primoroso, carimbando o 2 a 1 que enegreceu a jornada da Canarinho e selou assim um feito inédito no palco das eliminatórias da Conmebol: pela primeira vez na história extensa e gloriosa do torneio, a Seleção Brasileira amargou dois desaires consecutivos.

Já nos minutos finais do embate, e visando adicionar uma dimensão ofensiva ao seu conjunto, Diniz promoveu a entrada da jovem promessa Endrick, que participou brevemente, substituindo Raphinha aos 82. O prodígio não teve tempo hábil para reverter a sorte do time visitante – era tardiamente.

Agora, o Brasil tem a tarefa de ascender na tabela enfrentando a Argentina na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. No momento, os campeões do mundo por cinco vezes se encontram na 5ª posição sul-americana. Uma colocação não muito confortável.

Samba Gold 2023: Votação já começou!

A eleição para o Troféu Samba de Ouro 2023 já está a pleno vapor. Eleja o seu favorito entre as categorias masculina, feminina e sub-20!

Sair da versão mobile