As competidoras brasileiras ultrapassaram o time americano formado por Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, obtendo triunfo em direitos sets (2-0).
As paulistanas Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani conquistaram lugar na semi do evento WTA de Abu Dhabi. Na matina de quinta-feira, 8 de abril, elas obtiveram êxito frente às estadunidenses Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide nas quartas, com resultado conclusivo de 2 sets a 0, ambos fechados em 6/2.
Na etapa seguinte, cujos pormenores como cronograma e momento exato da disputa ainda serão divulgados, as esportistas da América do Sul enfrentarão as estadunidenses Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands. A parceria Kenin e Mattek-Sands prosseguiu graças a um triunfo por WO sobre a equipe consistida pela checa Marie Bouzková e pela espanhola Sara Sorribes Tormo.
Haddad e Stefani embarcaram em sua expedição pelo território árabe obtendo um triunfo sobre o par da cazaque Anna Danilina e da ucraniana Nadiia Kichenok, impondo-se por 2 a 1, com sets de 2/6, 7/5 e 10/6. Já suas adversárias posteriores inauguraram sua jornada na competição triunfando diretamente sobre a dupla da japonesa Miyu Kato e da indonésia Aldila Sutjiadi, com sets de 6/3 e 6/4.
Beatriz Haddad Maia tem seu próximo desafio marcado para a versão de sexta-feira, dia 9, quando encara a tunisiana Ons Jabeur nas quartas de final do embate de simples. A atleta do Brasil consolidou a vaga após vencer a polonesa Magda Linette em uma partida de três atos, com sets de 6/7 (6), 7/6 (1) e 6/1, nas oitavas, e dominou a chinesa Wang Xiyu com um escore de 2 a 0, fechando em 6/2 e 7/6 (4), na partida inicial.