Ícone do site Apostador Brasileiro

Dorival Júnior realiza visita a Madri e Barcelona: contempla “excursão pelo continente europeu”

Screenshot 20240112 135004 Chrome

O recém-nomeado comandante da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, dedicará diversos dias no continente europeu antes de fazer sua estreia oficial à frente do time nacional nos embates diante da Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. De acordo com informações veiculadas pela imprensa, que incluem a ESPN Brasil, Dorival permanecerá na Europa até o término do mês de fevereiro com o objetivo de analisar pessoalmente vários dos principais astros brasileiros que estão atuando no continente antigo.

Dorival Júnior está ‘analisando' os jogadores brasileiros atuantes na Europa. O estrategista esteve em Madri nestas primeiras semanas de fevereiro, onde teve a chance de assistir à partida entre Real Madrid e Girona no Estádio Santiago Bernabéu. Ali, ele pôde apreciar jovens talentosos como Yan Couto e Savinho, bem como as figuras estelares do Real Madrid, Vini e Rodrygo. Vini apresentou um desempenho excepcional, assinalando um gol e fornecendo duas assistências, enquanto Rodrygo também balançou as redes no triunfo de 4 a 0 do Real Madrid.

Em tempos mais recentes, Dorival fez uma visita ao Barcelona, tendo presenciado o jogo que terminou empatado por 3 a 3, no qual pôde avaliar Raphinha, extremo brasileiro que regressou de uma contusão e atuou por 15 minutos. Vitor Roque esteve ausente do confronto devido a um castigo por suspensão. Segundo as fontes, Dorival continua na Espanha, todavia, a nação ibérica não será o único local visitado pelo treinador durante seu tempo neste segmento do globo.

A princípio, Dorival irá maximizar a oportunidade de avaliar a habilidade dos seus atletas que jogam na Inglaterra e na França. Mais precisamente, ele tem planos de ir a Manchester, Londres e Paris para observar jogadores tais como Casemiro, Antony, Martinelli, G. Jesus, Marquinhos, entre outros. Sua jornada pelo continente europeu se estenderá até o dia 26 de fevereiro, momento em que retornará ao Brasil para se preparar quase que integralmente durante o mês de março para os confrontos amistosos que precedem o torneio da Copa América. O técnico está comprometido em avaliar meticulosamente a atuação de seus atletas internacionais, o que, sem dúvida, enriquecerá o seu arsenal tático para liderar exitosamente a Seleção Brasileira.

Sair da versão mobile