Ícone do site Apostador Brasileiro

Análise de Dorival Júnior sobre o começo da Seleção Brasileira

20240530202513 343

O comandante Dorival Júnior começou nesta quinta-feira (30) a fase de preparo dos atletas selecionados para o primeiro torneio oficial do Brasil, a Copa América. O início da competição se dará no dia 20, e a estreia brasileira contra a Costa Rica ocorrerá no dia 24, em Los Angeles.

Na sequência, o técnico liderará o conjunto em uma sequência de treinamentos em Orlando, na Flórida, incluindo dois jogos de preparação. O primeiro embate acontecerá diante do México, no dia 8, no Texas, e o segundo contra a equipa norte-americana, no dia 12, também em Orlando.

Em uma conversa com a CBF TV, o técnico abordou o intervalo de treinos da seleção, justificou o motivo de escolher os Estados Unidos para as atividades e examinou os oponentes dos jogos amigáveis.

Acesse mais detalhes sobre a notícia.

Confira os trechos principais da conversa:

Sobre os exercícios na Flórida, Dorival Júnior salientou que os atletas já estão se habituando às condições que encontrarão em território norte-americano. Ele enfatizou a alta temperatura da área, uma característica distinta do clima habitual do Brasil. A maioria dos convocados já se encontra no local, com exceção daqueles que ainda possuem compromissos por suas equipes neste fim de semana.

A respeito do trabalho de aprimoramento do grupo, o técnico assinalou que a meta é acelerar o desenvolvimento do jogo coletivo, introduzindo táticas e dinâmicas essenciais em todas as zonas do gramado. Buscam definir um modelo de atuação firme e claro para a Seleção de forma ágil.

Dorival Júnior enfatizou a procura por uma harmonia entre as divisões do elenco, procurando atuar com segurança e eficácia na ofensiva para atingir as vitórias necessárias.

Quanto aos confrontos amistosos, o técnico apontou que tanto a seleção mexicana quanto a equipe dos Estados Unidos possuem um porte físico considerável. O México é reconhecido por sua defesa robusta e sua estratégia de contra-ataque efetiva, já os Estados Unidos tentam dominar a posse e utilizam um atleta mais estático para manter o ritmo inicial. Tais disputas serão valiosas para avaliar o estágio atual da equipe.

Ademais, o artigo faz menção ao recente lançamento de uma obra documental sobre o ícone do esporte, Zagallo, disponibilizada pelo canal Sambafoot no Youtube. O “Velho Lolo”, Zagallo, teve papel vital no desenvolvimento do futebol nacional, tanto como atleta quanto técnico. O documentário pode ser visto completo na Série Sambafoot.

Sair da versão mobile