Ícone do site Apostador Brasileiro

Rendimento de Pep Guardiola diante de equipes sul-americanas.

Pep Guardiola 3

O Manchester City está próximo de concluir um ano impecável. Após alcançar a tríplice coroa na última temporada, a equipe inglesa terá a chance de agregar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao seu salão de troféus ao enfrentar o Fluminense na sexta-feira, 22 de dezembro.

Embora seja a primeira vez do clube nessa etapa, o treinador do Man City, Pep Guardiola, já possui vivência no torneio. Na verdade, o técnico espanhol comandou equipes em duas finais do Mundial de Clubes contra times sul-americanos, emergindo vitorioso em ambas as ocasiões quando dirigia o Barcelona.

++ Mundial de Clubes: Quando foi a última vez que o campeão da Libertadores superou o vencedor da Liga dos Campeões?
++ Mundial de Clubes: Erling Haaland e Kevin De Bruyne poderão atuar pelo Man City contra o Fluminense?
++ Fluminense alcança a final: Quais equipes sul-americanas conquistaram o Mundial de Clubes?

Duas Vitórias de Pep Guardiola contra Equipes da Conmebol em Mundiais de Clubes

A primeira conquista de Pep no Mundial de Clubes como técnico ocorreu em seu ano inaugural na gestão, em 2009, quando o Barcelona assegurou um triunfo pelejado frente ao Estudiantes. Mauro Boselli colocou os campeões da Libertadores à frente no 37º minuto, e a vantagem perdurou quase todo o jogo. Quando parecia que a esquadra argentina provocaria uma zebra em Abu Dhabi, Pedro Rodríguez igualou o placar aos 89 minutos, levando a partida à prorrogação, e Lionel Messi finalmente decretou a vantagem aos 110 minutos.

Dois anos após, Guardiola assegurou novamente o título, desta vez diante de um adversário brasileiro e com uma margem mais ampla. Seu Barcelona dominou o Santos, culminando numa derrota de 4-0 para a equipe brasileira, mesmo com um jovem Neymar em campo.

Por coincidência, Ganso também estava em campo como titular pelo Santos naquela noite. Mais de uma década depois, o meia enfrentará Guardiola de novo, mas desta vez ostentando a camisa do Fluminense.

Sair da versão mobile