Ícone do site Apostador Brasileiro

Madonna e a paixão pelo Futebol Brasileiro

madonna

Madonna desembarcou no Brasil para efetuar uma performance na lendária praia de Copacabana, no município do Rio de Janeiro, na noite de sábado (4), e essa não representa a estreia dela no contexto cultural brasileiro.

Conhecida como a Soberana do Pop, Madonna já manifestou seu entusiasmo por equipes do Rio ao envergar os seus distintivos nas vestimentas, e chegou a suscitar polêmicas durante a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de 2008, ganho pelo São Paulo.

Madonna e seu vínculo com o futebol no Brasil

Na sua visita inaugural ao Brasil em 1993, a estrela teve o deleite de conhecer dois palcos míticos do futebol, o Maracanã e o Morumbi.

Em sua performance carioca, Madonna ostentou o manto do Flamengo e cativou a todos com sua interpretação em inglês de “Garota de Ipanema”. A agremiação fez questão de divulgar um clique da artista vestindo o uniforme vermelho-e-preto, acompanhado pela frase “Até amanhã”, em suas mídias digitais.

Posteriormente, no ano de 2009, enquanto o Vasco competia na Série B, Madonna expressou sua simpatia pela equipe e foi tema de capa numa edição da revista do clube, referindo-se à sua admiração pela trajetória vitoriosa vascaína.

Disputa pelo título paulistano de 2008

Quando realizou espetáculos em São Paulo, em 2008, o clube São Paulo FC brigava pela conquista do Brasileirão, necessitando apenas de um resultado igualitário para sagrar-se campeão.

Os eventos da cantora ocorreram em dezembro e a designação do juiz de campo para aquela partida decisiva, o fluminense Wagner Tardelli, foi revogada pela CBF na véspera do confronto, devido ao concerto. O arbitral ficou a cargo de Jailson Macedo Freitas da Bahia, que apitou o confronto resultando em empate.

Reportagens vieram a público sobre alegações de tentativa de suborno associadas à diretoria do time paulistano ao juiz, contudo, a instituição refutou tais alegações de forma resoluta.

Em 2016, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, foi sentenciado a indenizar R$ 300 mil por detrimento moral a Tardelli, já que as insinuações sobre aliciamento não foram validadas e o São Paulo celebrou o tri campeonato nacional consecutivo.

Sair da versão mobile