Ícone do site Apostador Brasileiro

A exoneração de Xavi auxilia Vitor Roque no Barcelona?

vitor roque descarta salir cedido

O Barcelona rescindiu o contrato do comandante Xavi Hernández devido a desentendimentos com o presidente do time, Joan Laporta, propiciando novas possibilidades para atletas como o brasileiro Vitor Roque, que anteriormente dispunham de limitado protagonismo no elenco.

A rescisão contratual de Xavi foi divulgada na sexta-feira (24), momento em que o clube expressou gratidão ao técnico pelo seu desempenho. Xavi, embora possua uma trajetória notável enquanto jogador e líder do Barcelona, enfrentou uma série de obstáculos e êxitos duvidosos na função de treinador, culminando em uma campanha desapontadora na temporada de 2023/24.

Com a partida de Xavi, emerge a indagação acerca do reflexo de tal evento no cenário de Vitor Roque, que experimentou escassas chances sob a direção do antigo treinador. Xavi chegou a comentar que outros atletas tinham prioridade sobre Roque nas seleções, entretanto, uma contusão de Gavi concedeu margem para que o brasileiro despontasse.

A relação tensa entre Xavi e Laporta intensificou-se em face de pronunciamentos do técnico a respeito da crise financeira enfrentada pelo clube e a incerteza acerca de sua continuidade no Barcelona. Com a expectativa da contratação de Hansi Flick como o próximo dirigente, o panorama no time tende a se alterar, considerando que Flick é reconhecido por valorizar novas promessas, o que pode favorecer Roque.

Ademais, o Série Sambafoot estreou um novo documentário acerca da figura emblemática do futebol, Zagallo, apelidado de “Velho Lobo”, que desempenhou um papel crítico na história do futebol do Brasil enquanto jogador e técnico. O documentário encontra-se acessível no canal do Youtube do Sambafoot.

Sair da versão mobile