Ícone do site Apostador Brasileiro

Como o novo contrato de Endrick com a New Balance revolucionaria o mundo do futebol?

[ad_1]

A marca americana buscaria aplicar uma estratégia agressiva para ganhar espaço no mercado e Endrick seria o estopim do seu plano.

No mundo do futebol, as marcas mais predominantes na contratação de atletas para utilizá-los como embaixadores da marca são Nike e Adidas. No entanto, nos últimos anos, marcas como Puma, Umbro ou Skechers têm vindo a ganhar espaço no mercado, recrutando jovens talentos para as suas marcas em crescimento.

Nos últimos meses, um novo concorrente apareceu com força e este seria a marca norte-americana New Balance que, atualmente, tem estrelas como Bukayo Saka, Raheem Sterling ou Sadio Mané na sua lista de embaixadores e que, nas últimas semanas, conseguiram contratar a estrela emergente do Palmeiras e futuro jogador do Real Madrid, Endrick, para o seu projeto.

A estratégia da New Balance para dominar o mercado com Endrick no comando

Esta “contratação” não é coincidência, uma vez que a New Balance teria como objetivo romper o mercado com uma estratégia agressiva e eficaz para vencer as grandes marcas e o caso de Endrick seria o grande gatilho para este plano.

Tanto a Adidas quanto a Nike ofereceram às suas maiores estrelas, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, uma linha de chuteiras com sua assinatura (nome) quando já eram estrelas consagradas, com Bolas de Ouro e diversos títulos coletivos em suas respectivas homenagens.

A New Balance, por sua vez, convenceu Endrick a assinar com eles até 2028 com um plano que garante ao atacante de apenas 17 anos que terá uma linha de chuteiras personalizadas com seu nome e a possibilidade de ser o rosto do empresa no mercado internacional.

Com este plano, a New Balance aposta forte e assume riscos ao oferecer contratos desta magnitude a jovens pérolas que ainda não demonstraram se têm o que é preciso para se destacarem entre a elite do futebol. É uma aposta que pode dar muito certo ou muito mal, mas o que está claro é que é, no mínimo, eficaz.

Embora o acordo entre Endrick e New Balance ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o atacante já trocou oficialmente suas chuteiras Nike pelas da marca citada, utilizando-as tanto na Seleção Brasileira quanto no Palmeiras.

A princípio, o contrato de Endrick com a NB o vinculará à marca americana pelos próximos cinco anos e estima-se que o brasileiro seja apenas a primeira estrela menor que a marca americana tentaria assinar com contrato semelhante. Conseguirão se consolidar no mercado do futebol? O tempo vai dizer.

O que está claro é que outras marcas poderiam adotar estratégias semelhantes para evitar que o “próximo Endrick” desapareça. Portanto, sem comer ou beber, o jovem craque do Verdão teria iniciado uma revolução no mundo do futebol que parece não ter fim.

[ad_2]
Sair da versão mobile