Ícone do site Apostador Brasileiro

Com a presença de Endrick, o Escrete Canarinho se prepara para o torneio qualificatório Pré-Olímpico

O time nacional do Brasil deu início, nesta segunda-feira (8), à etapa de treinamentos visando o torneio Pré-Olímpico na Venezuela. Liderados pelo treinador Ramon Menezes, os 23 jogadores escolhidos concentraram-se no Centro de Treinamento Granja Comary, situado em Teresópolis (RJ), para aprimorar a preparação visando a disputa que irá determinar os classificados para as Olimpíadas.

Às 17h30 pelo horário de Brasília, o plantel pisou no gramado, oficializando o começo dos trabalhos preparatórios. A sessão inaugural de treinos teve ênfase em táticas de ataque e defesa, com um período dedicado ao ensino tático. Os convocados empreenderam atividades direcionadas, renovando conhecimentos cruciais para o esquema tático desejado pelo staff técnico.

A atividade compreendeu ainda simulações de jogadas em triângulo e arremates ao gol sem oposição. Todos os integrantes da equipe se dedicaram a ensaiar finalizações, efetuando chutes à meta, precedidos ou não por cruzamentos. O comandante Ramon Menezes comentou sobre as etapas iniciais do esquadrão em direção ao Pré-Olímpico.

“Nos encontramos em uma fase de aperfeiçoamento, cientes de que é um interstício exíguo, o que demanda total proveito do tempo disponível. Chegando aqui na Seleção, proferi muitos elogios a estes jovens, pois de fato estou ante uma safra bastante talentosa, que tem demonstrado seu valor. Já estamos empenhados no labor para um torneio de suma importância, cônscios da relevância deste Pré-Olímpico para todos nós”, enfatizou Ramon.

O estrategista também mencionou os obstáculos iminentes, evidenciando as adversidades próprias do certame sul-americano.

“Enfrentamos um certame sul-americano cujos desafios são familiares, mas estamos cientes de que as exigências serão amplificadas, pois apenas duas seleções alcançam a qualificação. Paralelamente, portamos a incumbência decorrente do Brasil ser detentor de dois títulos olímpicos consecutivos. Entretanto, o nosso propósito predominate é assegurar primeiramente nossa vaga. Dispomos de atletas com um retrospecto notável na Seleção Brasileira, tanto nas divisões inferiores como aqueles que já desfrutaram da honra de integrar o time principal. Temos em mãos um grupo robusto, focado, com a finalidade de alcançarmos nossa meta e que o ano de 2024 se revele bastante frutífero para nós”, finalizou.

Para terça-feira antecipa-se uma agenda de treinos ainda mais exigente, com atividades programadas para decorrer em duas janelas: matutina e vespertina.

Sair da versão mobile