Ícone do site Apostador Brasileiro

CBF acolhe proposta astronômica para substituir a marca de vestuário esportivo

53613274351 e8a8265e67 o

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi surpreendida com uma oferta substancial para mudar seu atual provedor de vestuário esportivo, que é a Nike. O valor do acordo chega quase a R$ 1 bilhão ao ano, segundo detalhes fornecidos pelo portal UOL Esporte. A entidade máxima do futebol no Brasil está avaliando a oferta com prudência, já que representa a mais alta já obtida por uma fabricante de materiais esportivos para equipes nacionais.

Duas corporações, Adidas e Puma, demonstram interesse em serem as novas fornecedoras dos materiais esportivos para o time nacional brasileiro, sendo que uma delas apresentou a vultuosa oferta. Este acordo proposto supera em cinco vezes o contrato vigente com a Nike. Um dos atrativos deste novo acordo é a partilha de lucros nas vendas das camisas da seleção, algo que inclui ainda a inauguração de estabelecimentos comerciais e o compartilhamento de receitas de vendas, uma estratégia que a Nike atualmente não pratica.

No momento, a CBF mantém uma parceria com a Nike que se estende até 2026, com ganhos aproximados de US$ 35 milhões anuais, o que corresponde a cerca de R$ 177 milhões. Em meio às discussões sobre a alteração do fornecedor de vestuário, a série Sambafoot lançou um documentário inédito sobre a lenda do futebol Zagallo, conhecido carinhosamente como “Velho Lobo”. Essa produção audiovisual explora o percurso de vida do ícone do futebol brasileiro, abordando suas jornadas enquanto atleta e técnico. Os primeiros quatro capítulos já estão acessíveis no canal do Sambafoot no Youtube, e futuros episódios estão agendados para prosseguir narrando essa trajetória ímpar.

Sair da versão mobile