Ícone do site Apostador Brasileiro

Dorival Júnior é nomeado pela CBF como o novo comandante do Brasil

Fz PbLKX0AAShsB

A entidade máxima do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ratificou nesta data a indicação de Dorival Júnior como novo treinador da equipe nacional e a sua apresentação ocorrerá amanhã durante uma entrevista coletiva. Assim, confirma-se a notícia divulgada no dia 7 de janeiro, quando veio a público que ele havia abandonado o São Paulo para se juntar à Seleção.

“Dorival Júnior assume o comando da seleção brasileira de futebol masculino”, declarou a CBF por meio de uma nota em sua página oficial. A declaração é sucinta e menciona que a coletiva de imprensa será realizada amanhã às 15h, horário de Brasília, sem especificar a extensão do vínculo contratual firmado.

Dorival Junior substituirá Fernando Diniz, demitido na última sexta-feira após desempenhar a função de forma provisória desde julho e após uma série de desempenhos insatisfatórios que posicionaram a seleção em uma posição nunca antes vista, a sexta, durante as Eliminatórias Sul-Americanas, sucumbindo em três partidas consecutivas. Os dirigentes da CBF pretendiam contratar Carlo Ancelotti; contudo, ele optou pela renovação com o Real Madrid.

A confirmação do novo técnico tricolor, aos seus 61 anos, permanecia um mistério, visto que o São Paulo, equipe que ele vinha treinando desde abril de 2023 e com a qual se classificou para a Copa Libertadores do ano corrente mediante conquista da Copa do Brasil, somente comunicou seu desligamento no último domingo.

A primeira aparição de Dorival Júnior no comando da seleção pentacampeã do mundo tem como data provável o mês de março, ocasião em que o Brasil disputará partidas amistosas diante das seleções da Inglaterra e da Espanha no território europeu. Seu primeiro desafio significativo será durante a Copa América, a ser realizada em solo estadunidense no período de 20 de junho até 14 de julho.

Sair da versão mobile