Ícone do site Apostador Brasileiro

CBF adota sistema avançado de linha de impedimento para o campeonato nacional.

CBF arbitros

Aficionados pelo esporte bretão no Brasil em breve terão acesso a um sistema avançado de detecção de impedimento, fruto das conversações atuais entre a CBF e a Falcon-Eye para a introdução dessa inovação no campeonato brasileiro, objetivando aprimorar a precisão dos juízes.

Wilson Seneme, líder do departamento de arbitragem da CBF, destacou a perspectiva de adotar esse sistema, já comprovado em outras competições internacionais como a Copa do Mundo e a Champions League, com a intenção de minimizar equívocos humanos.

Mesmo perante os obstáculos iminentes à implementação, que abrangem os elevados gastos e as necessidades de infraestrutura a serem atendidas, como a inclusão de 12 câmeras suplementares em cada arena, Seneme expressa otimismo quanto à efetividade do sistema corrente, enfatizando que não ocorreram falhas significativas nas decisões sobre impedimentos nos torneios domésticos deste ano, e que foram ínfimas no ano transato. Ele sublinha a vigilância constante sobre as deliberações tomadas pelo VAR, exemplificada pela retificação pronta de um tento na partida Palmeiras x Vasco.

Adicionalmente, merece menção o fato de que a série Sambafoot iniciou a exibição de um documentário inédito sobre a lenda do futebol, Zagallo, apelidado de ‘Velho Lobo'. Renomado apesar de suas crendices, Zagallo teve uma função crucial no futebol nacional, atuando tanto como atleta quanto técnico. Os entusiastas podem assistir aos cinco episódios iniciais no canal do Sambafoot no Youtube, e aguardar ansiosos pelos capítulos seguintes, que narrarão a trajetória desse ícone do desporto.

Sair da versão mobile