Ícone do site Apostador Brasileiro

Casemiro exalta aprendizagem com o Manchester City em detrimento do Manchester United

GGFMwtMWwAAVgim e1708015452286

O Manchester City evidenciou mais uma vez a enorme diferença que o Manchester United precisa superar para chegar ao seu nível. Com um triunfo de 3 a 1 no último domingo, os Sky Blues expandiram sua supremacia sobre os adversários do outro lado da metrópole ao decorrer do último decênio, enquanto os Red Devils têm encarado dificuldades desde a partida de Sir Alex Ferguson.

Casemiro não ocultou que seu conjunto tem bastantes lições a tirar da formação de Pep Guardiola, rotulando o City como o “modelo” do United para reconquistar a excelência.

“A meta principal atual é atingi-los neste instante”, afirmou Casemiro à ESPN Brasil. “Não em aspectos históricos, pois a trajetória do United é autoexplicativa, contudo atualmente eles são o time a ser superado. Todos ambicionam derrotar o City.

“Está explícito que os novos investidores (INEOS) anseiam por elevar o patamar do clube, e o City é o nosso modelo. Eles têm realizado uma gestão excepcional. Aspiro que eles (INEOS) nos impulsionem a ascender juntos.”

Os indicadores desde 2013 (quando Ferguson partiu do Old Trafford) ilustram um contraste marcante entre a prosperidade dos Citizens e a queda dos Red Devils. Enquanto o Manchester City faturou seis campeonatos da Premier League no último decênio, em comparação aos zero do United, seus 17 títulos de relevo também superam em grande medida os quatro obtidos pelos concorrentes. Ademais, o City tem governado o confronto direto com 11 vitórias frente a 7 derrotas, e finalizado as últimas decádas na frente do Manchester United.

Casemiro migrou do Real Madrid com o propósito de restaurar os tempos áureos ao Old Trafford, mas até o momento a empreitada tem sido árdua. Apenas o futuro revelará se o volante brasileiro logrará em sua ambição.

Sair da versão mobile