No último dia primeiro de quarta-feira, o Cuiabá divulgou a aquisição do técnico lusitano Petit, que foi contratado após um desempenho insatisfatório no início da Série A do Brasileirão. Com essa incorporação, o certame nacional passa a ter 9 técnicos forasteiros, restaurando a cifra que havia minguado no último sábado (27) quando Ramón Díaz foi dispensado pelo Vasco.
Para explorar mais sobre os comandantes internacionais ativos na primeira divisão do Brasileirão, é interessante notar a presença de quatro treinadores argentinos e cinco portugueses. Representando a Argentina estão: Luis Zubeldía (São Paulo), Gabriel Milito (Atlético-MG), Eduardo Coudet (Internacional) e Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza). Representando Portugal estão: Abel Ferreira (Palmeiras), António Oliveira (Corinthians), Artur Jorge (Botafogo), Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino) e Petit (Cuiabá).
Adicionalmente, é notório mencionar a estreia de um recente documentário pela Série Sambafoot que detalha a trajetória e os feitos da lenda do futebol, Zagallo. Apelidado de ‘Velho Lobo', Zagallo imprimiu seu legado no futebol do Brasil tanto como atleta quanto técnico. Os quatro primeiros capítulos já podem ser visualizados no canal do Sambafoot no Youtube, e novos episódios estão previstos para elucidar a saga completa desse ícone.