Ícone do site Apostador Brasileiro

Bruno Guimarães analisa as diferenças entre Dorival Júnior e Fernando Diniz.

53602039894 a8c0231cf8 c

Com o início de um novo ciclo na Seleção Brasileira sob a orientação de Dorival Júnior, que sucede brevemente Fernando Diniz – anteriormente em comando no Fluminense – Bruno Guimarães analisou as distintas filosofias de jogo dos dois treinadores.

Durante a coletiva de imprensa, Guimarães observou que, embora ambos sejam reconhecidos por suas abordagens voltadas ao ataque, suas metodologias táticas divergem significativamente. Enquanto Diniz prefere concentrar a equipe em torno da esfera no mesmo setor do campo, Dorival Júnior opta por explorar o embate individual dos extremos, mirando a verticalidade da partida.

O jogador do meio campo revelou seu otimismo quanto a evoluir sob a direção de Dorival, aproximando-se da sua forma ideal evidenciada no Newcastle. Há um esforço coletivo em assimilar os métodos do novo comandante, através da análise de gravações e acostumando-se aos seus esquemas táticos.

Guimarães apontou que ainda que a formação titular da seleção brasileira não esteja cravada, há expectativas de que ele assuma um papel principal no confronto diante da Inglaterra, no estádio de Wembley. A sua evolução contínua desde a sua chegada à Premier League em 2022 tem sido notável, e ele se mostra contente com o seu percurso no Newcastle e na competição britânica. Ele realçou que participar da Premier League foi sempre um anseio e que está extremamente contente e grato por competir no seio dos melhores futebolistas globais.

Sair da versão mobile