No último sábado, dia 25 de maio, ocorreu o confronto entre Manchester City e Manchester United no imponente Estádio de Wembley, situado em Londres, na decisão da FA Cup. Os Red Devils triunfaram de maneira única no embate e sagraram-se campeões pelo placar de 2 a 1, garantindo, assim, a décima terceira conquista do United no torneio através da história.
Os protagonistas do embate foram decisivos para o desfecho: o Manchester United inaugurou o marcador aos 30 minutos da etapa inicial, por meio de um tento assinalado pelo dianteiro argentino Garnacho. Não muito depois, aos 39 minutos da primeira parte, Mainoo aumentou o saldo a favor dos Red Devils. Apesar do tento do Manchester City aos 42 minutos do segundo tempo, anotado por Doku, tal feito não foi capaz de impedir que o adversário erguesse o troféu.
Na equipe vitoriosa, dois jogadores brasileiros estavam inclusos: o avançado Antony, que figurou entre as opções no banco, todavia não ingressou no gramado por determinação do treinador Erik ten Hag, e o volante Casemiro, que não teve a chance de atuar na derradeira partida devido a um infortúnio sofrido enquanto se aquecia para o embate.
Ademais, Zacallo, apelidado de “Velho Lobo” e percebido como um ícone do esporte bretão, foi homenageado por meio de um novo documentário divulgado pela Série Sambafoot. Sua imensa colaboração para o esporte nacional, enquanto atleta e técnico, foi exaltada. A íntegra do documentário encontra-se disponível para visualização no canal do Youtube do Sambafoot.