Ícone do site Apostador Brasileiro

Campeonato Brasileiro 2024 arrecada R$ 555 milhões em patrocínios, expansão de 66% em relação a 2023

20240419 173319

O Brasileirão Betano 2024, anteriormente conhecido como Campeonato Brasileiro Série A, registrou um acréscimo de 66.1% na captação de investimentos via patrocínio, atingindo cerca de R$ 555 milhões em comparação aos R$ 333 milhões do ano anterior.

Algumas das transações comerciais de destaque incluem:
Corinthians fechando um contrato anual de R$ 120 milhões com a VaideBet.
– Flamengo consolidando uma parceria com a Pixbet por R$ 85 milhões.

Dezoito dos vinte times da Série A possuem acordos de patrocínio com empresas de apostas. Quatorze equipes agora exibem os logotipos dessas companhias em seus uniformes principais, um aumento em relação aos doze na temporada passada. Além disso, quatro novas empresas de apostas ingressaram nesta temporada, contribuindo com aproximadamente R$ 249 milhões.

Além dos patrocínios às equipes, plataformas de apostas também estão investindo em outras áreas:
Casa de Apostas assegurou os direitos de nomeação para a Arena Fonte Nova com um contrato de R$ 52 milhões por quatro temporadas.
– A própria liga foi renomeada para Brasileirão Betano devido a um acordo de patrocínio com a Betano.

Essa onda de investimentos por parte das empresas de apostas está impulsionando tanto as finanças quanto a competitividade do futebol brasileiro.

Relembrando Zagallo:
A Série Sambafoot lançou um novo documentário sobre a lenda do futebol Zagallo. Conhecido como ‘Velho Lobo' e sendo tão supersticioso quanto é, Zagallo desempenhou um papel crucial no desenvolvimento do futebol brasileiro atual – como jogador e técnico.

O primeiro episódio já está disponível no canal do Sambafoot no YouTube, e a série contará com lançamentos semanais para relatar a história de vida desta lenda do esporte.

Sair da versão mobile