Ícone do site Apostador Brasileiro

Seleção Brasileira supera a Venezuela e renova esperança olímpica

Screenshot 20240209 140116 Chrome

A seleção do Brasil superou a anfitriã Venezuela por 2 a 1, graças a um tento de Guilherme Biro dois minutos antes do fim, e garantiu sua vaga na etapa final do Torneio Pré-Olímpico. Seu último jogo será no domingo contra a Argentina, que empatou anteriormente por 3 a 3 com o Paraguai e terá de buscar o triunfo no clássico sul-americano caso deseje assegurar uma das duas vagas disponíveis para os Jogos Olímpicos de Paris.

O esquadrão de Ramon Menezes inaugurou o placar aos 57 minutos graças a um disparo de canhota de Mauricio, que aproveitou um rebote na área e mandou para o fundo das redes do goleiro Samuel Rodríguez. Dez minutos depois, Jovanny Bolívar marcou o gol de empate, o seu terceiro no certame até então.

Quando já parecia que os pontos seriam divididos no Estádio Brígido Iriarte em Caracas, surgiu o gol que desfez o empate. Uma esplêndida assistência de Endrick entre dois defensores da Vinotinto preparou Biro para o 1 a 1, e ele finalizou com um chute rasteiro que passou por entre as pernas do goleiro.

Isso significa que os atuais campeões olímpicos do Rio 2016 e Tóquio 2020 acumulam agora três pontos no grupo final de quatro equipes, atrás dos líderes Paraguai com quatro pontos. A Argentina tem dois pontos, e a Venezuela permanece com um.

No domingo, Brasil e Argentina terão um confronto decisivo no clássico sul-americano. A equipe de Javier Mascherano arrancou um empate tardio contra o Paraguai, que concluirá sua participação contra a Venezuela, numa série que promete ser disputada.

Sair da versão mobile