Ícone do site Apostador Brasileiro

Brasil só enfrentaria a Argentina em uma hipotética final

Screenshot 20231208 155440 Chrome
[ad_1]

Brasileiros e argentinos só poderão se enfrentar na prova continental na final do torneio, que será disputada no dia 14 de julho, em Miami

O torneio continental de seleções mais importante do continente americano está prestes a cair. Após o sorteio, todas as seleções já sabem quem serão seus rivais na fase de grupos, e os dois claros favoritos à conquista do título, Brasil e Argentina, já sabem o roteiro a seguir para chegar à final, desde então, sendo o cabeça do grupo, eles só poderiam colidir entre si em uma final hipotética.

O Brasil pode enfrentar o Uruguai nas quartas ou semifinais e a Argentina sozinha em uma hipotética final

A seleção brasileira lidera o Grupo D da Copa América 2024 e terá que enfrentar a sempre complicada Seleção Colombiana, que recentemente lhe rendeu uma dolorosa derrota em Barranquilla, contra o Paraguai e contra a sexta equipe classificada no processo da CONCACAF.

Por sua vez, a Argentina lidera o Grupo A, estando do outro lado da tabela de eliminação direta, e terá que enfrentar Peru, Chile e o quinto colocado da CONCACAF na fase de grupos do torneio continental.

Como já se sabia antes da realização do sorteio, a organização da fase de grupos e da eventual fase eliminatória só permitiria que Brasil e Argentina se enfrentassem numa hipotética final. Por que é isso?

As equipes que avançarão para as quartas de final serão as primeiras e segundas de cada grupo e as partidas estão organizadas da seguinte forma:

Nas quartas de final, deste lado da tabela, se enfrentarão o 1º e o 2º dos Grupos A e B, respectivamente.

  • 1º. Grupo A x 2º. Grupo B
  • 1º. Grupo B x 2º. grupo A

Por outro lado, o 1º e o 2º colocado dos grupos C e D se enfrentarão pela passagem às semifinais.

  • 1º. Grupo C x 2º. Grupo D
  • 1º. Grupo D x 2º. Grupo C

Desta forma, nas semifinais apenas equipes dessa mesma chave poderiam colidir, evitando assim um cruzamento entre Argentina e Brasil. Porém, a seleção brasileira pode ter um rival acirrado nas quartas de final ou nas semifinais, já que dependendo da posição na tabela em que ambos terminarem a fase de grupos, o Brasil poderá enfrentar o Uruguai, um de seus algozes nas últimas partidas das eliminatórias.

Caso passem todas as fases, Brasil e Argentina poderão repetir a mesma final da Copa América 2021 em Miami, sendo esta a sede da grande final do torneio continental, que definirá seu campeão no dia 14 de julho.

[ad_2]
Sair da versão mobile