Ícone do site Apostador Brasileiro

O Brasil mantém a quinta posição no índice da FIFA

Screenshot 20231130 143700 Chrome

A FIFA acabou de realizar a primeira atualização do índice mundial de seleções de futebol do ano, e os resultados acabaram de ser divulgados. O escalão superior do ranking manteve-se estável em relação ao ano anterior, sinalizando a contínua supremacia das principais equipes. A estabilização das primeiras colocações se explica pela inatividade dos principais clubes europeus e sul-americanos, que lideram a lista, em competições no início deste ano.

Ademais, os atletas do futebol brasileiro disputando na atual temporada da LaLiga e dois futebolistas brasileiros ranqueados entre os mais fieis segundo o CIES, estão entre os pontos altos. O Inter Miami está em processo de transferir Gregore para o Botafogo por uma quantia de US$ 2,8 milhões para se adequar às normativas salariais da Major League Soccer.

É crucial salientar a estabilidade dos dez melhores times, que conservaram suas colocações desde dezembro de 2023, simbolizando a elite do futebol. A Argentina ocupa a vanguarda do ranking, seguida pela França, Inglaterra, Bélgica e o Brasil. A hegemonia argentina se atribui ao seu desempenho exuberante nas qualificatórias sul-americanas para o Mundial de 2026.

O desempenho de outras seleções também merece menção honrosa. A Jordânia ascendeu 17 degraus até alcançar a 70ª posição, a Nigéria progrediu 14 lugares para o 28º posto e Marrocos superou os Estados Unidos, alcançando a 12ª colocação.

O Campeonato Africano de Nações e a Copa da Ásia tiveram um efeito notável, exemplificado pelo avanço do Catar, campeão asiático, que escalou do 58º ao 37º posto no ranking.

Conclusivamente, a síntese dos dez primeiros selecionados e seus respectivos pontos sublinha uma narrativa de conquistas, reviravoltas e constantes oscilações no panorama do futebol global.

Sair da versão mobile