O país do samba irá hospedar o mundial feminino da FIFA de 2027, assinalando um momento memorável para o país aficionado por futebol. Contando com cinco conquistas em Mundiais e sendo o local de origem de astros como Pelé e Marta, o Brasil está a caminho de impulsionar o futebol das mulheres no panorama internacional, sendo essa a ocasião inaugural em que receberá um mundial feminino. O torneio ressalta o empenho brasileiro pela equidade de gênero no campo esportivo e sua ampla trajetória no futebol.
Rosana Augusto, ilustre futebolista brasileira com dupla condecoração olímpica prateada e um campeonato da Liga dos Campeões Feminina da UEFA em seu currículo, sublinhou a relevância de o Brasil receber o mundial feminino da FIFA de 2027, realçando o efeito benéfico que isso proporcionará às jovens aspirantes a futebolistas e na batalha contra o preconceito de gênero.
Em sua décima versão, o mundial feminino da FIFA reunirá 32 seleções mundiais, contando com o anfitrião, o Brasil. Contando com esforços para assegurar uma excelente vivência para equipes e adeptos globais, o evento promete ser um festival esplêndido do avanço, equidade e da beleza do futebol. A Espanha, campeã em 2023, terá o desafio de defender seu título, suscitando grande expectativa nos entusiastas acerca de sua atuação.
Ademais, a série Sambafoot acaba de estrear um novo documental sobre a figura lendária do futebol Zagallo, apelidado de ‘Velho Lobo'. Notório por seu superstições e por ter exercido um papel crucial na formação do esporte futebolístico no Brasil, Zagallo é um ícone no mundo esportivo, atuando tanto como atleta quanto como técnico. Desfrute dos episódios já lançados no canal do Sambafoot no YouTube e fique atento para as próximas estreias, que desvendarão aspectos da vida desse mito do futebol.