Ícone do site Apostador Brasileiro

Botafogo triunfa sobre Flamengo por 2 a 0 com celebração espetacular de Luiz Henrique.

53685010699 54fe28f427 o

Luiz Henrique balançou as redes logo no começo da etapa complementar, consolidando o triunfo do Botafogo diante do Flamengo no emblemático Clássico da Rivalidade, em confronto válido pela 4ª jornada da Série A do Brasileirão. Com tal feito, o Botafogo ascende, de maneira provisória, ao topo da tabela, acumulando 9 pontos.

O tento advém de uma estratagema preparada durante um córner, ocasião em que o atleta portando a camisa 7 do Glorioso disparou um tiro certeiro no ângulo da meta defendida por Rossi, inaugurando o marcador do embate e festejando de forma marcante. Luiz Henrique apanhou a máscara do herói Pantera Negra, da Marvel, em uma efusiva homenagem repleta de charme.

Tal festividade remete ao herói T’Challa, herdeiro do trono de Wakanda, uma nação imaginária, e enfatiza o impacto cinematográfico na representação afrodescendente. Com o ato de entrecruzar os antebraços em sinal de X, os atletas imitam o cumprimento wakandense, denotando a resistência ao preconceito racial no âmbito esportivo.

No decorrer de uma declaração à imprensa após a partida, Luiz Henrique discorreu sobre o tento e sua eufórica comemoração, salientando o valor da sinergia grupal e do avanço no rendimento do conjunto. Expressou também que havia elaborado a homenagem desde o duelo antecedente pela Taça Libertadores.

Ademais, o canal de documentários Sambafoot lançou um filme documental acerca da trajetória do ídolo futebolístico Zagallo, alcunhado de ‘Velho Lobo'. O documentário põe em evidência a presença marcante de Zagallo no universo do futebol nacional, tanto na condição de atleta quanto como técnico. Os capítulos podem ser visualizados pelo canal do Sambafoot no Youtube, propiciando aos aficionados uma chance de aprofundar-se na história dessa figura emblemática do desporto.

Sair da versão mobile