Apostador Brasileiro

Botafogo sem Tiquinho e as apostas para o meio de campo

O Botafogo está enfrentando um problema complicado para resolver com a contusão de Tiquinho Soares, o artilheiro e destaque do time na temporada 2023 que machucou o joelho esquerdo durante o empate contra o Cruzeiro no último domingo.

Ele teve que deixar a delegação que irá ao Paraguai para o jogo contra o Guaraní, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O atacante retornou ao Rio de Janeiro para fazer exames e ser reavaliado.

Tiquinho botafogo

O que fazer sem Tiquinho Soares?

É certo que o camisa 9 não jogará pelo menos contra o Guaraní, na quarta-feira, e muito provavelmente contra o Internacional no sábado, pois está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No entanto, Bruno Lage tem algumas opções à sua disposição para os próximos confrontos.

Se a intenção for manter o esquema tático atual da equipe, a substituição natural seria a entrada de Janderson, o outro centroavante disponível atualmente. Matheus Nascimento está em Londres e Valentín Adamo ainda não foi regularizado para jogar.

Bruno Lage tem gostado do desempenho de Janderson nos treinos desde que ele chegou ao clube e, o camisa 39 até teve a chance de ser titular no jogo contra o Guaraní, na quarta passada. O jovem atacante de 24 anos tem recebido cada vez mais oportunidades com o treinador português e tem se destacado por manter a bola, fazer jogadas de corpo bem-sucedidas e sair da área para ajudar na construção do jogo, lembrando exatamente os movimentos de Tiquinho.

Outras opções do Botafogo

Uma outra opção possível seria colocar Eduardo como centroavante, algo que foi feito contra o Cruzeiro quando Tiquinho saiu do jogo devido à lesão, quando Lucas Fernandes entrou e ocupou o espaço deixado no meio-campo do time.

Eduardo já é conhecido por ser um meia que entra na área e tem facilidade em finalizar jogadas, então ele poderia ocupar essa posição com relativa tranquilidade, mas com algumas particularidades, já que pode-se esperar menos presença no jogo aéreo, no entanto, compensaria com a habilidade em passes curtos e triangulações.

Luís Henrique e Victor Sá são opções para jogar na ponta direita, enquanto Sauer e Segovinha estariam presentes no flanco direito. O “ataque móvel” estaria completo com a presença de um dos dois jogadores.
Júnior Santos é centroavante de origem, embora tenha sido utilizado como ponta durante a maior parte de sua passagem pelo Botafogo. O ataque pode ser reforçado e com isso a equipe espera obter um bom resultado no próximo confronto contra o Guaraní, pela Copa Sul-Americana.

Sair da versão mobile