O embate entre Botafogo e Aurora, na noite do último quarta-feira, foi cercado de incertezas e críticas ao esquema tático. O time da Bolívia havia ficado no empate na primeira partida, resultando na saída do treinador Tiago Nunes. A despeito da igualdade anterior nos resultados, o Botafogo triunfou de maneira esmagadora, goleando o time adversário e assegurando sua continuação no torneio, onde agora encarará o RB Bragantino.
A supremacia do Botafogo se manifestou desde o princípio, controlando a partida no gramado e a energia nas arquibancadas. Junior Santos inaugurou o marcador aproveitando um excelente passe de Tiquinho Soares. Logo em seguida, Tiquinho ampliou com o segundo tento e Savarino concluiu o primeiro tempo com o terceiro gol para o Botafogo. Na segunda metade do jogo, Junior Santos assinalou mais três gols, conseguindo uma quadra de gols na partida.
Com um total de 7 a 1 no confronto agregado, o Botafogo desbancou as censuras com um desempenho notável. Agora, o desafio será contra o RB Bragantino na rodada subsequente da Copa Libertadores. Os confrontos entre as equipes brasileiras acontecerão nos dias 6 e 13 de março, decidindo quem avançará na competição. O começo da terceira etapa da Copa Libertadores será no dia 6 de março, e ambas as esquadras buscarão seu lugar garantido na etapa de grupos do torneio em 2024.